No final da tarde da última segunda-feira (11), um adolescente de 17 anos foi baleado na mão, após não conseguir dar informações a criminosos armados em uma praça movimentada do bairro José de Anchieta II, no município da Serra.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar (PMES), que atendeu a ocorrência, os militares foram acionados para comparecer ao Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, atendendo à solicitação de uma assistente social.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A assistente relatou aos policiais militares que um adolescente de 17 anos havia dado entrada por meios próprios no Pronto-Socorro, após ser baleado no bairro José de Anchieta II. No hospital, o jovem contou à equipe da Polícia Militar como foi baleado.
Abordado por criminosos
Segundo o relato do adolescente, ele estava na praça do bairro acompanhado de alguns amigos quando, de repente, dois indivíduos armados e desconhecidos se aproximaram. Nesse momento, todos correram, mas ele acabou ficando para trás.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Em seguida, um dos sujeitos se aproximou e perguntou se ele conhecia um indivíduo chamado “Baiano”. O adolescente negou, mas o suspeito repetiu a pergunta. Diante de outra negativa, o criminoso o chamou de “abusado”.
Baleado na mão
Logo após, o criminoso ordenou que o adolescente estendesse a mão e disparou contra sua mão esquerda. Após o ato, os dois suspeitos se afastaram calmamente, como se nada tivesse ocorrido.
A vítima buscou socorro no hospital por meios próprios e não soube informar a identidade dos criminosos. Os militares orientaram o jovem, que estava acompanhado do pai, a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Regional da Serra.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, traremos atualizações aos nossos leitores.