Na tarde da última quarta-feira (07), uma adolescente de 16 anos foi raptada e estuprada ao voltar da escola na região de Jacaraípe. O bairro onde ocorreu o crime não foi divulgado para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A jovem relatou à Polícia Militar que um homem a puxou para dentro de um carro e a levou até um terreno baldio, onde ele abusou dela sexualmente.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Testemunha
Uma vizinha da adolescente acionou a Polícia Militar após testemunhar a jovem descendo de um ônibus na ES-010, por volta das 12h20. Ao passar em frente a uma distribuidora, um homem a raptou. Segundo a testemunha, o criminoso estava em um carro preto com um adesivo de caveira no porta-malas, saiu do veículo usando uma máscara e colocou um pano na boca da vítima, fazendo-a desmaiar.
A jovem acordou no terreno baldio enquanto o sujeito a estuprava. Após o crime, ela fugiu e conseguiu retornar para casa. Porém, não havia ninguém em casa, já que seus pais estavam trabalhando. Ela foi orientada a esperar a chegada da tia e da Polícia Militar na casa da vizinha, que havia acionado a PM.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Os militares levaram a jovem até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ela passou pelos procedimentos padrão em casos de abuso sexual.
Investigação
A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) está investigando o caso. A Polícia Civil não revelou informações sobre a descrição do homem ou se há algum suspeito detido, pois o caso segue sob sigilo por envolver menor de idade.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas