Na manhã de segunda-feira (19), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar realizaram uma operação após receberem denúncias de que cerca de dez indivíduos armados estavam no bairro Planalto Serrano, bloco A, quadra 37, na cidade da Serra.
O local mencionado na denúncia é conhecido pelo intenso tráfico de drogas e é dominado pelos mesmos homens apontados na denúncia. Já ocorreram diversos confrontos armados entre criminosos e a polícia nessa área. A informação indicava que os suspeitos estavam procurando rivais para atacar.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com informações da Polícia Militar, imediatamente, foram destacadas cinco equipes do 6º Batalhão da PM que seguiram de forma ordenada até o local indicado. De forma tática, três viaturas foram para a Rua Baixo Guandu e as outras duas viaturas foram para a Rua Fundão (paralela à Baixo Guandu).
Quando uma das viaturas chegou até a rua Baixo Guandu, foi notado que havia vários indivíduos com armas na mão na rua, próximo ao acesso da Rua São Geraldo. Os criminosos ao avistarem a viatura, começaram a atirar contra os militares, antes de qualquer ação. Para repelir a injusta agressão sofrida, um dos militares efetuou disparos, em direção aos criminosos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Em seguida, uma das equipes da PM desceu para a rua abaixo e se deparou com um indivíduo, posteriormente identificado como um adolescente de 16 anos, que estava armado com um revólver calibre .38. O menor teria apontado a arma contra os policiais e efetuado disparos, juntamente com outros indivíduos que o acompanhavam e que também atiraram contra a equipe da PM.
Durante um intenso tiroteio, um dos indivíduos envolvidos caiu no chão, deixando uma arma de fogo e um rádio comunicador ao seu lado. Os demais criminosos conseguiram fugir e acabaram encontrando outra viatura na Rua Timbuí, onde dispararam contra os policiais, resultando em mais um confronto armado.
Segundo informações, ao revistar o indivíduo baleado, foram encontrados um revólver calibre 38 com a numeração raspada, quatro munições intactas, uma deflagrada, além de uma munição sobressalente em seu bolso e um rádio comunicador. Com o apoio de outras guarnições, a área foi vasculhada, porém nada mais foi encontrado.
O adolescente foi inicialmente socorrido na UPA de Serra Sede, estabilizado e transferido para o Hospital Jayme dos Santos Neves sob escolta policial. Ele apresentava ferimentos de tiro na perna direita, próximo ao joelho, e na axila direita, com um possível orifício de saída no ombro direito.
Uma das viaturas envolvidas na operação foi atingida por disparos de arma de fogo no painel e no para-brisa dianteiro.
Após as buscas na região, nada mais ilícito foi encontrado. Um dos detidos foi conduzido à 3ª Delegacia Regional de Serra para ser entregue às autoridades policiais competentes e seguir os procedimentos cabíveis.
Enquanto isso, o adolescente baleado continua recebendo atendimento médico no Hospital Jayme dos Santos Neves.