Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Adolescente suspeito de matar cigana Hyara Flor será transferido do ES para a BA

O caso tem gerado grande repercussão nacional devido aos detalhes que cercam o caso e à idade dos envolvidos

A Polícia Civil confirmou que o adolescente de 14 anos, suspeito de matar Hyara Flor, será transferido do Espírito Santo para a Bahia. No entanto, ainda não há um prazo definido para a transferência. O período inicial da apreensão do marido de Hyara Flor é de 45 dias.

O pai do adolescente, Júnior Silva Alves, defendeu seu filho, alegando que o disparo que matou Hyara foi acidental e feito por outro de seus filhos. “Ele [o adolescente apreendido] não tem nada a ver com esse caso. A perícia tem que mostrar a verdade para a Polícia Federal. O fato que aconteceu foi J.D. [iniciais da criança], que é meu filho e cunhado de Hyara, brincando com a arma e teve um disparo acidental“, disse Júnior Silva Alves.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

O adolescente suspeito do crime foi encontrado em Vila Velha, no Espírito Santo, e por também ter menos de 18 anos, foi levado à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei. Ele é suspeito de cometer um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado (feminicídio). Hyara Flor, da comunidade cigana, foi baleada no dia 6 de julho, dentro de sua própria casa.

Suspeita de Vingança

A família da vítima acredita que o crime foi um ato de vingança, mas a informação não foi confirmada pela polícia de Guaratinga, que investiga o caso. Logo após o crime, o marido e os familiares dele fugiram da cidade. A polícia rastreou o veículo e descobriu que o grupo evitou rodovias movimentadas e seguiu por pequenas cidades da Bahia e do Espírito Santo, até Vitória. Na capital capixaba, tentaram ficar na casa de parentes.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Desde então, a polícia tentava localizar o suspeito e a família dele. Na quarta, o delegado responsável pelo caso, Robson Andrade, confirmou que ele havia sido apreendido. Posteriormente, a Polícia Federal do Espírito Santo enviou uma nota, comunicando a apreensão do garoto.

O pai da adolescente, Hiago Alves, comemorou a apreensão do suspeito com um vídeo publicado nas redes sociais. Na publicação, ele diz que “todos foram presos”. Apesar disso, a única informação divulgada pela polícia é que o adolescente foi apreendido. Além disso, não há nenhum mandado de prisão contra os familiares do suspeito.

Contato com advogado da Família

O G1 entrou em contato com a advogada da família de Hyara, Janaína Panhossi, que afirmou que a família do suspeito também foi encontrada. Entretanto, essa informação não foi confirmada pela Polícia Federal.

Segundo a família de Hyara, a morte da adolescente foi uma vingança planejada. O tio e a sogra dela tinham um relacionamento extraconjugal, o que já era sabido pela comunidade cigana, inclusive pelos parentes da vítima. Na comunidade, situações como essa não são bem-vistas e, por isso, o pai da menina aprovou o segundo noivado, dessa vez com o adolescente de 14 anos.

Eles aproveitaram a fragilidade de minha filha ter terminado um noivado. Ele (o pai do suspeito) aproveitou o momento“, disse Hiago Alves, pai de Hyara. O assassinato aconteceu apenas 45 dias após o casamento dos adolescentes.

Um laudo da perícia apontou que o tiro foi feito por alguém a, no máximo, 25 centímetros de distância. Apesar disso, não se sabe se o disparo foi acidental ou não.

Fonte: G1

+NEWS

#TRETA NEWS

A reportagem teve acesso à versão completa dos militares e dos familiares do adolescente morto, além de vídeo gravado por um morador

#DROP NEWS

O deputado propõe a criação de um cadastro para condenados por estupro e violência doméstica no ES, ampliando a proteção e segurança pública

#TRETA NEWS

Um dos assaltos, a vítima foi atrás dos assaltantes e viu eles assaltando uma estudante na frente de uma faculdade

#TRETA NEWS

Durante a ação da ROMU um casal foi pego em flagrante no momento em que tentavam esconder as drogas no telhado de uma casa

#TRETA NEWS

A equipe da Força Tática, agiu após receber denúncias anônimas sobre uma transação de armas na revendedora de veículos

#TRETA NEWS

Junto com o traficante, os agentes da ROMU apreenderam um adolescente e grande quantidade de drogas escondidas em sua residência

#TRETA NEWS

O menor tentou fugir e invadiu uma empresa, mas foi detido pelo vigilante do local, que acionou a Polícia Militar

#TRETA NEWS

O suspeito foi levado à delegacia da e acabou sendo liberado após prestar depoimento


Não copie, compartilhe o link