Na tarde da última quinta-feira (18), um adolescente, identificado como Matheus de Jesus Anchieta, de 14 anos, sofreu um acidente que resultou na perda do seu dedo mindinho do pé direito. O acidente ocorreu durante uma brincadeira no pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Dulce, localizada no bairro Parque Residencial Tubarão, no município da Serra.
O acidente teria ocorrido durante o intervalo entre as aulas, quando Matheus de Jesus brincava com seus colegas até que uma bola ficou presa em uma estrutura de metal.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Como os adolescentes não conseguiam alcançar a bola, Matheus tentou recuperá-la, escalando o muro da escola. O adolescente conseguiu alcançar a bola, mas a parte superior do muro não aguentou e cedeu no momento em que ele descia. Os escombros do muro caíram sobre seu pé e deceparam seu dedo mindinho.
A mãe do adolescente disse à reportagem do g1 que, apesar do choque inicial, Matheus, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), está se recuperando bem. “Ele está consciente e lúcido. Estamos aliviados por ele estar reagindo positivamente, considerando tudo que ocorreu”, disse ela. Seus irmãos, que também estudam na mesma instituição, ficaram bastante perturbados após o acidente.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Logo após o acidente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e transportou Matheus para o Hospital Infantil de Vitória, onde foi necessária uma cirurgia no pé.
Porém, devido à falta de equipamentos adequados no hospital, o dedo não pôde ser restaurado, conforme informado pelos médicos.
A Secretaria de Educação da Serra mobilizou uma equipe técnica para investigar as causas do acidente, isolando a área afetada e prometendo uma avaliação detalhada da integridade do muro, que havia sido modificado há quase dez anos sem sinais anteriores de problemas estruturais.
Eles afirmaram que estão tratando este caso com toda a seriedade e oferecendo todo o suporte necessário à família do estudante, afirmou a Secretaria por meio de uma nota. Até o momento, a Secretaria Estadual de Saúde não se pronunciou sobre o ocorrido.
Vídeo: Mãe denuncia que filho foi picado por cobra dentro de creche na Serra