Na última quarta-feira (17), dois criminosos se deram mal após assaltarem um motorista de aplicativo em plena luz do dia no bairro Planalto de Carapina, na cidade da Serra. Os assaltantes não contavam com a ação de um agente da Guarda da Serra (GCM), que flagrou o crime.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma solicitação para uma corrida partindo do bairro Goiabeiras, em Vitória. Sendo assim, ele foi até o local e pegou o passageiro. Em seguida, dirigiram-se para o destino final na cidade da Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A corrida seguia normalmente; porém, quando o motorista estava passando pela BR-101, na altura do bairro Planalto de Carapina, e parou em um sinal vermelho, tudo mudou. Neste momento, dois criminosos se aproximaram do carro e anunciaram o assalto.
Eles obrigaram o motorista e o passageiro a saírem do carro. Assim, as duas vítimas assustadas correram para longe do veículo. O que os criminosos não esperavam era que a história tomaria outro rumo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
A casa caiu para os assaltantes
Já que, parado dois carros à frente do veículo roubado, havia um agente da Guarda da Serra à paisana. O agente, ao perceber a movimentação estranha, esperou as vítimas se afastarem para abordar os criminosos.
Em seguida, o agente saiu do carro e deu voz de prisão. Porém, os assaltantes não obedeceram e continuaram dentro do veículo. O agente então atirou no pneu do veículo para impedir que a dupla fugisse.
Logo em seguida, os sujeitos foram obrigados a se entregar. Eles foram detidos e, em seguida, encaminhados para a Delegacia Regional da Serra. Os dois assaltantes foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e logo após foram encaminhados para o Presídio de Viana.
O motorista e o passageiro foram até a delegacia e registraram o boletim de ocorrência. Após os trâmites legais, o veículo foi entregue ao motorista de aplicativo.