Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

ALES of CARDS: bastidores revelam algumas das tretas de Vandinho pelo poder na Assembleia

Em conversa com alguns atores políticos, foi compartilhado alguns dos motivos que fizeram o governador e a base aliada rejeitarem a candidatura de Vandinho Leite à presidência da ALES, entre esses motivos, um deles seria seu histórico de traições na política

Nos últimos dias, a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do ES tem dominado os noticiários políticos. De um lado, o deputado Marcelo Santos, que nessa semana ganhou o apoio declarado do governador Renato Casagrande e do outro, o deputado Vandinho Leite junto ao seu grupo, que segundo fontes ouvidas pela reportagem, parece disposto a tudo para conseguir o comando da Casa de Leis, inclusive com possível retrocesso aos tempos sombrios da “Era Gratz” no Legislativo capixaba, ao ponto de tentar ressuscitar o famigerado voto secreto.

Deputado Vandinho Leite (PSDB).

Segundo interlocutores, o comportamento do deputado Vandinho não condiz com sua afirmação de ser um aliado da base do governo e isso tem causado desconforto entre os parlamentares governistas que assinaram, inicialmente, o “blocão” proposto por ele, que mais parece uma cortina de fumaça, pois pegou todos de surpresa.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

O compromisso firmado pelo Vandinho era de formar um bloco em que o líder do movimento não seria candidato a presidente da Casa.”

Disse um deputado eleito que prefere não ser identificado.

A fonte afirma que o movimento do tucano da Serra teria traído a confiança de todos, pois teria iniciado, ainda no ano passado, a se movimentar de olho no mais alto posto do Palácio Domingos Martins. A movimentação precipitada foi classificada como arrogante, somada a uma tal confiança imensurável, que Vandinho sequer teria convidado os membros da base do governo como o próprio líder, Dary Pagung, para assinar sua lista.

Balde de água gelada na candidatura de Vandinho Leite

Depois que Casagrande anunciou seu apoio a Marcelo, Vandinho Leite declarou guerra ao governo afirmando que vai disputar “a qualquer custo” a eleição no dia primeiro de fevereiro. “Casagrande foi truculento e desrespeitoso”, disse Vandinho em entrevista ao jornalista Vitor Vogas.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Depois de postar em suas redes sociais fotos de visitas que fez ao Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e OAB, Vandinho, afirma, sem dar nomes, que “chefes dos poderes” visitados por ele seriam contrários ao deputado Marcelo. Esquecendo que tem telhado de vidro, o serrano passou a criticar o que ele considera interferência de Casagrande na eleição da mesa.  Ora, o que ele fez não seria a mesma coisa ao buscar os demais poderes e instituições da sociedade civil organizada?

Digas com quem andas que direi quem tu és

Vandinho tem como aliados fervorosos de sua candidatura os deputados Hudson Leal e Theodorico Ferraço, o deputado afirma ter nomes suficientes para apresentar uma chapa no dia da eleição.

Outra fonte relatou que as declarações de Vandinho são contraditórias, pois o deputado diz que possui diálogo com os parlamentares de direita, da esquerda e de centro, porque então o favoritíssimo blocão desmoronou? Por que os deputados ficaram insatisfeitos? Será que foi porque Vandinho só estava pensando em causa própria? Questionou a fonte durante a conversa com o jornal Serra Noticiário.

Deputado Hudson Leal (Republicamos).

O histórico de traição do deputado Vandinho Leite

Vandinho começou sua trajetória pelo PR (atual PL) de Magno Malta e teve seu ápice político no primeiro mandato de Renato Casagrande, onde foi secretário estadual de Esportes e levou campos de futebol para todo o Estado. Nesse período, saiu do PR e se filiou ao PSB e com as bênçãos de Audifax Barcelos, então Prefeito da Serra (reduto de Vandinho).

Foi candidato a deputado federal em 2014 e perdeu. Rompeu publicamente com Casagrande e Audifax, e, exercendo o direito de trair, foi para o PSDB, com o discurso de que seria candidato a Prefeito da Serra, mas por um arranjo da geopolítica do ex-governador Paulo Hartung, acabou como candidato a Vice-prefeito de Sérgio Vidigal em 2016, perdendo para o ex-tutor Audifax, em campanha polarizada.

Logo após, acabou por integrar o Governo Hartung como secretário de ciência e tecnologia, mostrando que coerência não é muito seu forte. Na secretaria, fez do projeto Oportunidades seu novo “programa eleitoral”, levando cursos de qualificação a toda Grande Vitória em parcerias com entidades, lideranças políticas e vereadores.

Vandinho iniciou o mandato que se encerra no próximo dia 31 como um dos principais deputados críticos do Governo do Estado. Como presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa foi na jugular do governo socialista no episódio da troca dos superintendentes de educação e em outros momentos disse que o diálogo havia acabado.

Em junho de 2020, no pico da pandemia de covid-19, Vandinho e sua trupe invadiram o Hospital Dório Silva, se tornando alvos de investigação do Ministério Público do Estado.

O fiel escudeiro de venete do tucano, tem sido Theodorico Ferraço (Progressistas) e que possui um passado obscuro. pois O progressista já foi condenado por casos de improbidade em 2002, quando foi prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, acusado por realizar diversas despesas para a compra de bens e serviços sem licitação e por repassar verbas públicas para entidades que não atendem ao interesse público.

Deputado Theodorico Ferraço (Progressistas).

Vandinho e seu grupo abusam do direito de trair por mero oportunismo e, à medida que lhes convêm, estão posando ao lado do ex-governador Paulo Hartung ou do atual, Renato Casagrande. Farinha pouca, meu pirão primeiro!

Disse um deputado reeleito da base aliada do governo

O deputado da base que conversou com a reportagem disparou que agora Vandinho e seu grupo tentam jogar no precipício os aliados e instaurar uma guerra entre poderes com objetivo de chegarem ao comando da Assembleia Legislativa, utilizando de subterfúgios como o famigerado voto secreto, aniquilado por uma Proposta de Emenda à Constituição Estadual, ainda em 2003, mesmo após ALES ser premiada nacionalmente por tamanha transparência dada aos processos legislativos.

Bônus apuração Serra Noticiário

Em conversa com um articulador, propositalmente vazou a informação de que Vandinho estaria isolado com apenas 8 deputados, enquanto a chapa de Marcelo conta com 22 deputados. Vamos saber a veracidade apenas no dia 1º de fevereiro, após a eleição da mesa diretora da ALES.

+NEWS

#BRONCA NEWS

Moradores estão preocupados com a possibilidade de acidentes que esses postes podem causar, a Prefeitura e a EDP se pronunciaram

#TRETA NEWS

Os políticos quase entraram em confronto físico, mas foram contidos pelas pessoas presentes na solenidade

#DESTAQUE

Entre as pessoas investigadas por divulgar conteúdos falsos, foram identificados alguns aliados do atual prefeito, Sérgio Vidigal

#BRONCA NEWS

O morador que denunciou ao MP alega que os materiais estiveram parados desde maio de 2023, e agora a prefeitura recolheu do local sem...

#DROP NEWS

A ALES e o SEBRAE iniciam uma parceria para estreitar laços e oferecer um melhor atendimento ao setor de micro e pequenas empresas

#DROP NEWS

O presidente da ALES, deputado Marcelo Santos, promulgou duas leis que terão impacto direto na vida das vítimas das chuvas no sul do ES

#BRONCA NEWS

Com a chegada dos agentes, os pacientes ficaram ainda mais irritados. A Prefeitura da Serra foi procurada para esclarecer a confusão

#DROP NEWS

A ALES continua em contato direto com os prefeitos das cidades afetadas para buscar formas de acelerar a reconstrução desses municípios


Não copie, compartilhe o link