Na tarde da última quinta-feira (14), um estudante de 15 anos foi atingido por disparos de fuzil nas proximidades de uma escola localizada no bairro Planalto Serrano, bloco A, no município de Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar (PMES), a ocorrência começou quando os militares foram notificados pelo CIODES sobre a entrada de um menor baleado em um hospital da Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Após receber a notificação, a Polícia Militar dirigiu-se à Unidade de Pronto Atendimento de Serra-sede e conversou com a vítima, que estava internada.
O estudante relatou aos militares que saiu da escola volta das 14:15h. Em seguida, ele se dirigiu para casa. Quando estava passando por uma rua de terra, conhecida pelo intenso tráfico de drogas, o adolescente foi atingido por tiros de fuzil. Ele sofreu dois tiros nas mãos e um disparo no peito. Logo após ser ferido, o adolescente conseguiu ser socorrido por meios próprios e foi levado ao hospital.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A vítima não conseguiu identificar o suspeito responsável pelos disparos nem determinar a origem dos tiros. Além disso, ele não soube explicar o motivo pelo qual foi baleado. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para outro hospital.
Equipes da Polícia Militar realizaram patrulhamento na região em busca dos criminosos, mas ninguém foi detido. A direção da escola declarou que não presenciou ninguém sendo baleado e também não ouviu tiros.
Polícia Civil investiga o caso
A Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.