A situação foi registrada em vídeo, os alunos reclamam também da qualidade e da resposta recebido pela direção da escola
Na noite desta última quarta-feira (18), alunos da escola EEEFM Prof João Antunes Das Dores, encontraram uma larva dentro da merenda distribuída no período noturno, no bairro Planalto Serrano, bloco A, na cidade de Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com os alunos, a qualidade dos alimentos distribuídos na unidade é de péssima qualidade, denunciam que falta empatia e respeito por parte da direção da unidade de ensino. Alegam que o aluno que gravou o vídeo foi ameaçado, caso o vídeo fosse publicado nas redes sociais, o aluno seria expulso da escola.
Segue abaixo o vídeo:
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segundo os alunos, essa merenda escolar é a única refeição do dia para muitos alunos, neste momento de dificuldade.
Os alunos informaram que procuram a direção da escola, mas alegam que foram recebidos com deboche.
“Isso é uma falta de respeito, além de falta de higiene com a comida. A coordenação debochar e dizer que é proteína, além de descaso, é omissão e falta de compromisso com alimentação estudantil”, disse uma aluna que prefere não ser identificada.
Os alunos também reclamaram que não podem repetir o prato, acusam que o restante da merenda, tem como destino o lixo.
A reportagem do Serra Noticiário procurou a Secretaria Estadual de Educação do ES, questionando se estavam cientes dos problemas e quais providências seriam tomadas.
SEDU respondeu por meio de nota:
A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Carapina informa que todos os dias é feito o acompanhamento da alimentação com registro do quantitativo solicitado e servido, com a degustação e registro de foto do prato.
A SRE destaca que a coordenação da Escola ouviu o aluno e que não identificou a situação relatada em outros pratos servidos na unidade de ensino.
Imediatamente foi realizado registro no livro de Ata. Com isso o diretor da Escola, no dia 19/05 (quinta-feira), registrou anomalia no Sistema Alimentação Escolar (SAE) relatando o fato.
Além disso, entrou em contato com a nutricionista da empresa responsável pela merenda e relatou o ocorrido. Essa informou que estaria na escola, para junto da funcionária verificar o ocorrido.
Nesse sentido, todas as providências cabíveis foram tomadas para resolução do fato e para que não ocorra novamente.