Conforme os dados da pesquisa divulgados pelo Serra Noticiário, a realidade política na cidade mudou em comparação às últimas eleições, que tinham sempre os dois grupos políticos hegemônicos, Audifax Barcelos (PP) e Sérgio Vidigal (PDT). Entretanto, agora, com a evolução meteórica do deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), atualmente existem três grupos consolidados.
Correndo por fora, existem os grupos satélites de Vandinho Leite (PSDB), Bruno Lamas (PSB), Alexandre Xambinho (Podemos) e Saulinho (PDT), mas por enquanto não possuem independência. Sendo assim, permanecem orbitando como satélites aos dois grupos de Vidigal e Audifax.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Força de cada grupo
Atualmente o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, possui maior número de apoiadores e simpatizantes, porém boa parte dessa base de apoio se deve ao fato de ele atualmente controlar a máquina (Prefeitura da Serra) com orçamento anual de dois bilhões de reais.
No caso do ex-prefeito Audifax Barcelos (PP), tem um número reduzido de apoiadores, pois está com menor apoio dentro da cidade. Embora quem está com ele realmente é fiel de verdade ao projeto.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
O deputado estadual Pablo Muribeca possui certa vantagem por ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES). Entretanto, não se compara com o poder da caneta do prefeito da Serra. Contudo, ele possui uma força orgânica incalculável de moradores que não aguentam mais a polarização entre os velhos titãs da política da Serra, e buscam uma renovação.
Ataques de todos os lados!
Na publicação dos primeiros dados da pesquisa pelo Serra Noticiário com intenção de voto dos serranos, foi que esses três grupos, Audifax, Muribeca e Vidigal, passaram a criticar o veículo de comunicação, alegando que os dados não correspondem à realidade.
O grupo do deputado Muribeca teceu críticas, alegando que ele deveria estar em primeiro “disparado”. Enquanto o grupo do ex-prefeito Audifax Barcelos disse que ele não poderia ficar atrás do deputado estadual.
O grupo de Vidigal, classificado pela redação como o grupo que possui alguns apoiadores mais delinquentes e raivosos, que realizaram diversos ataques contra o Serra Noticiário.
Inclusive, efetuando ataques de cunho pessoal contra um dos nossos jornalistas, pois simplesmente não aceitam a suposta proximidade numérica do Muribeca com Vidigal apresentada pela pesquisa.
Se a chapa já era quente com dois grupos, imagina agora com três!?
Empate técnico na Serra entre Sergio Vidigal e Pablo Muribeca
Cenários de segundo turno entre os principais candidatos a prefeito da Serra
Vidigal, Vandinho e Audifax lideram a rejeição entre os eleitores na Serra