Após um áudio viralizar no WhatsApp, supostamente alertando sobre uma possível paralisação dos ônibus para próxima segunda-feira (14), o sindicato negou qualquer tipo de paralisação
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“Esse áudio é antigo, foi espalhado pelas pessoas com o objetivo de causar desordem e mentira. Não há paralisação nenhuma prevista pelo sindicato. O que queremos amanhã (segunda-feira) é que os cobradores voltem aos seus postos de trabalho”, informou José Carlos, representante do Sindivrodoviários ao Tribuna Online.
Isso porque após dois anos de afastamento, por conta da pandemia, os cobradores de ônibus do sistema Transcol voltam ao trabalho. Entretanto, apesar do retorno, os profissionais não vão mais fazer a cobrança da passagem, como era antes.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
“Há dois anos em casa, chegou a hora de voltar, com responsabilidade. Estamos defendendo os postos desses profissionais, estamos na luta para garantir isso. O avanço tecnológico vem, mas temos que fazer de tudo para não prejudicar o trabalhador”, ressaltou Carlos.
Mesmo com esse retorno, os ônibus continuam aceitando somente o Cartão GV para o pagamento da passagem. Dinheiro continua vetado. Os cobradores farão a recarga dos cartões dentro do próprio ônibus.
Ao todo, 1.200 cobradores devem retornar. Eles estavam afastados desde maio de 2020, mas recebendo seus salários normalmente. Na época, o afastamento teve como justificativa do governo do Estado a tentativa de reduzir a transmissão do coronavírus com a retirada do dinheiro de circulação.
“Devido a pandemia muitos trabalhadores perderam o emprego e o Sindicato espera que amanhã eles possam estar retomando aos postos e que esse retorno seja para ajudar a população e conseguir com que os pais de família possam levar o pão de cada dia para casa”, disse.