Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Após denúncia anônima, Denarc descobre plantação com cerca de mil pés de maconha em Viana

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), localizou uma plantação com cerca de mil pés de maconha na localidade de Araçatiba, zona rural de Viana

Texto: Camila Ferreira Foto: reprodução/ Polícia Civil

Os policiais chegaram ao local na tarde desta segunda-feira (22), após receberem denúncias anônimas informando que dois indivíduos haviam invadido uma propriedade para promover o cultivo do entorpecente.  

Quando a equipe chegou, se deparou com dois indivíduos cuidando do cultivo ilegal. Os dois se embrenharam na mata, com o objetivo de fugir, mas um deles, de 44 anos, foi alcançado e detido.

“Questionado, ele alegou que veio da Bahia com a proposta de trabalho em uma lavoura de quiabo, mas ao chegar descobriu que o cultivo era de maconha. Ele afirmou que não tinha recursos financeiros para sair do local e acabou permanecendo, com a promessa de que, ajudando no plantio da maconha, receberia outra oportunidade de trabalho honesto posteriormente”, relatou o adjunto do Denarc, delegado Eduardo Teixeira Coelho.

A plantação de, aproximadamente, mil pés de maconha estavam em fase inicial, com mudas de pequeno porte.

Os policiais apuraram que o local estava sendo preparado para aumentar a área de cultivo.  A investigação segue em andamento, para identificar o suspeito que fugiu, bem como o dono da propriedade.

O detido foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo posteriormente encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

A Perícia da Polícia Civil foi acionada, coletou amostras das plantas e o cultivo foi incinerado no local, conforme permite a lei.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

+NEWS

#DESTAQUE

O motociclista de aplicativo teve a moto roubada após cair em uma cilada da gangue do barba azul

#TRETA NEWS

Os assaltantes só se livraram das agressões com a chegada da equipe da Polícia Militar ao local

#TRETA NEWS

Os agentes, durante a ocorrência, descobriram um mandado de prisão em aberto contra o sujeito por crimes cometidos há cerca de 10 anos

#TRETA NEWS

Logo após o assalto, o motorista do ônibus seguiu para a delegacia regional com as vítimas para realização dos boletins contra os criminosos

#TRETA NEWS

A vítima foi morta com um tiro na cabeça, no distrito de Perpétuo Socorro, no município mineiro de Belo Oriente

#TRETA NEWS

Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos dentro e fora da loja

#TRETA NEWS

O veículo sem condutor acabou colidindo contra um poste na avenida Abido Saad

#TRETA NEWS

A tentativa de homicídio será investigada pela DHPP Serra, que conta com o auxílio da população para chegar aos autores do crime

Não copie, compartilhe o link