Suspeitas que os “amigos” levaram a vítima para “croca”, alegando que iriam fumar um baseadinho no pasto
O corpo de um homem identificado como Aguinaldo Schultz Sassemburg, de 34 anos, foi encontrado na última terça-feira (15), em zona rural próximo do bairro São Marcos III.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com as informações o Aguinaldo foi espancado até a morte, havia saído de casa na manhã de segunda-feira (14), sem dizer aonde iria, e foi encontrado morto na tarde de terça (15), em um pasto da região.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
De acordo com testemunhas que acionaram a polícia, disseram que viram quando o homem saiu da residência com outros dois indivíduos, que chegaram ao local procurando por ele. Eles teriam passado por dentro de um pasto, onde a vítima foi encontrada.
Segundo a polícia, Aguinaldo estava com várias escoriações por todo o corpo, principalmente no rosto. A vítima de 34 anos deixou a esposa e os três filhos de 5, 3 e 1 ano, haviam se mudado para uma rua do bairro poucas horas antes dele desaparecer.
Familiares contaram que ele fazia bicos como ajudante de pedreiro e era usuário de drogas, mas a família não sabe dizer o que pode ter motivado o crime.
A perícia foi acionada e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para investigação.
A Polícia Civil informa que o caso foi registrado como encontro de cadáver e o procedimento foi encaminhado para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, que aguarda o resultado dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte. O prazo para sair laudo cadavérico pela legislação são 10 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Em casos em que são solicitados exames laboratoriais pode demorar mais, principalmente quando necessita de DNA (30 dias) e histopatológico (entre 60-90 dias).
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.