Na tarde desta segunda-feira (31), uma moradora de José de Anchieta I, que não quis se identificar, entrou em contato com a reportagem do Serra Noticiário para relatar que a sua casa havia sido atingida por uma bala perdida após tiroteios ocorridos em Solar de Anchieta.
O efeito mais conhecido como “bala gravitacional”, quando um projétil é disparado para o alto e retorna ao chão na mesma velocidade. Essa bala pode perfurar os telhados e atingir as pessoas de forma letal.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A moradora ainda relatou que a bala quase atingiu a ela e ao filho de sua amiga, que mora no mesmo quintal. A mulher enviou fotos do telhado perfurado e da bala que o atingiu.
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar para colher informações sobre o suposto tiroteio relatado pela moradora, mas até o momento da publicação, não obteve respostas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Casos semelhantes ocorreram em Balneário de Carapebus e Nova Carapina I
No último dia 5 de outubro, o jornal Serra Noticiário já havia noticiado um caso semelhante em Balneário de Carapebus. Na ocasião, criminosos fizeram disparos para o alto e uma dessas balas retornou e atingiu o telhado de uma igreja.
A força da bala foi tão grande que furou o chão de concreto e quase atingiu uma criança. Dois casos no mesmo mês que poderiam ter sido fatais para moradores da Serra, o que reforça o perigo desses disparos para o alto que de primeiro momento parecem inofensivos.
No dia 6 de maio, em Nova Carapina I um morador reclamou de um prejuízo recebido após o capô do seu carro ser atingido por uma “bala gravitacional”. Na ocasião, o morador relatou que ouviu tiroteios pela noite e só no outro dia de manhã que percebeu o estrago.
Um projétil disparado para o céu pode retornar ao solo à uma velocidade de até 300Km/h, uma velocidade que pode ser letal ao atingir um ser humano. Dessa forma, é necessário ligar o alerta sempre que escutar ou presenciar tiroteios próximos a sua residência.