O Serra FC se prepara para uma temporada 2024 cheia de desafios e expectativas. Após conquistar a Copa Espírito Santo, o clube aposta na continuidade do elenco vitorioso, renovando e repatriando jogadores pontuais. Apesar da perda do técnico Rodrigo César, que se transferiu para o Rio Branco-ES, o elenco conta agora com o trabalho e a confiança do técnico Erich Bomfim.
Calendário cheio para o Serra FC em 2024
Assim, o Serra FC tem três competições importantes no horizonte: o Campeonato Capixaba, a Série D do Campeonato Brasileiro, que não disputa desde 2019, e a Copa Espírito Santo. Dessa forma, o foco inicial está no Campeonato Capixaba, onde o clube almeja ser um forte candidato ao título. Erich Bomfim destaca a importância do entrosamento da equipe, mantendo a base da Copa ES, e acredita que isso dá uma vantagem inicial ao time.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A comissão técnica do Serra FC planeja trabalhar com um elenco de 27 a 30 jogadores para a temporada. O grupo terá uma breve pausa para as festas de fim de ano, retomando os treinamentos logo após. O técnico Erich Bomfim enfatiza a importância de manter o foco e a preparação intensa, mesmo com os recessos de Natal e Ano Novo.
O Serra, com seu título inédito da Copa ES, tem grandes expectativas para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em abril. Antes disso, a equipe estreia no Campeonato Capixaba em janeiro, enfrentando a Desportiva Ferroviária. No segundo semestre, o clube tem a opção de conciliar a Série D com a Copa Espírito Santo, prometendo uma temporada movimentada e de calendário cheio para o time serrano.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Post Instagram:
E as contratações?
Após o título da Copa Espírito Santo, o Serra FC aproveitou a conquista para “colocar a casa em ordem”. Isso porque, a gestão decidiu vender o estádio para quitar as dívidas e apostar nos bons nomes que já estavam no elenco. Dentre renovações e retornos, destaque para as contratações de Filipinho, jogador com passagem pelo Atlético Mineiro, e volante Thiago Ramos, já conhecido no futebol capixaba por sua passagem no Vitória FC.
A única grande perda do clube foi o técnico Rodrigo César, fechado com o Rio Branco – ES. No entanto, o clube põe suas fichas em Erich Bomfim. Dessa forma, a torcida pode esperar a continuação desse projeto e desse elenco que fizeram o Serra FC campeão em 2023.
Em entrevista recente ao portal GE, Erich Bomfim comentou que o Serra FC chega como um dos postulantes ao título do Campeonato Capixaba em 2024.
“Expectativa do Serra em relação ao Campeonato Capixaba é de ser um dos postulantes ao titulo. Sobre a Série D, nós já estamos pensando. Muitos contratos estão sendo feitos até outubro de 2024, visando ter 30 atletas no elenco, incluindo jogadores da base do clube. Também não descartamos a possibilidade de trazer reforços pontuais no decorrer da temporada, mas estou muito satisfeito com o elenco, pois estamos conseguindo renovar com a maioria dos atletas campeões da Copa ES”
Erich Bomfim, treinador do Serra FC
Post Instagram:
Serra FC sem estádio em 2024?
Logo após encaminhar a venda do estádio Robertão para a Prefeitura da Serra, o clube agora vive a incerteza de onde irá jogar em 2024. Ainda mais agora, que o Serra FC deve contar com calendário cheio o ano inteiro. A princípio, o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, surgiu como oportunidade, mas é um local de muita disputa entre clubes capixabas.
Sendo assim, o Serra FC estuda um acordo com a prefeitura para continuar utilizando o estádio Robertão por um período, mesmo após a venda. Essa decisão cabe totalmente à gestão municipal, que ainda não deu seu parecer final.
Serra FC negocia com a prefeitura para continuar usando o estádio Robertão em 2024
O Serra Noticiário deseja a todos os seus leitores um feliz 2024!