Antes do crime, o suspeito se passando por cliente, sentou em um bar e começou a beber
Na noite da última quinta-feira (26), um homem, de 28 anos, foi preso após tentar roubar um carro de uma professora, no bairro Barcelona, na Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Não logrando êxito no roubo, o homem identificado como Rebert Urbano Pirajá tentou empreender fuga, adentrando em diversas casas próximas ao local da tentativa do roubo, mas foi detido em seguida pela Polícia Militar, quando estava em cima do telhado da casa de um deputado estadual.
Tudo aconteceu por volta das 18h da noite da última quinta-feira, quando um indivíduo se passando por cliente sentou em um bar, e começou a beber. Notando que havia uma oportunidade de efetuar um assalto naquele momento, viu uma professora saindo de uma padaria e indo ao carro dela, o homem foi atrás dela e anunciou o assalto.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
A professora em ato de nervosismo reagiu à abordagem. O indivíduo notando que não deu certo, tentou fugir. Aproveitando que a garagem da professora estava aberta, ele invadiu a casa dela, mas a mulher começou a gritar.
O assaltante tentando escapar de todos, pulou o muro da casa da professora e foi atravessando outras casas, invadindo um total de três casas. Na terceira casa, o assaltante estava em cima do telhado da residência do deputado estadual Alexandre Xambinho, mas acabou ficando preso após o telhado não aguentar seu peso e vindo a quebrar. Diante dessa repercussão, um morador acionou a Polícia Militar e o homem foi detido.
A Polícia Civil informou que Rebert foi autuado por tentativa de roubo e ameaça e foi levado para o Centro de Triagem de Viana.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS), ele já foi preso entre novembro de 2012 e dezembro de 2016 por roubo.
Família do deputado estava em casa
Diante do ocorrido, o deputado Alexandre Xambinho contou que no momento da invasão, a esposa dele estava na casa junto com os dois filhos. Ele estava trabalhando fora. O deputado falou que todos ficaram muito assustados.
“Quero afirmar que graças a Deus estamos todos bem, minha família e eu, porém, foi um grande susto, tenho 35 anos de idade e moro no bairro Barcelona desde que nasci, nunca havíamos passado por uma situação como esta. Agradecemos a todos que nos ajudaram nesta situação, a Deus que nos protegeu e a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, por sua ação rápida e eficiente”.
disse o deputado Alexandre Xambinho.