No momento da treta havia dezenas de pessoas na rua, pois próximo do local onde aconteceu os tiros, ocorreu um mutirão de vacinação realizado pela prefeitura
A treta aconteceu nesta manhã de sábado (19), por volta das 11 horas, próximo ao Ginásio do Tartarugão, no município de Vila Velha.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com as informações, no momento do tiroteio, havia diversas pessoas na rua, devido à vacinação contra covid-19 que estava sendo realizado no Ginásio do Tartarugão. As pessoas que estavam na fila ouviram os sons dos tiros, inclusive Guardas Municipais, que também ouviram os tiros.
Já no local dos disparos, os agentes municipais encontraram um veículo ocupado por um homem de meia idade e com grave ferimento no braço direito. O homem ferido, se identificou como policial civil.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
De acordo com o relato da vítima, o mesmo foi abordado por um assaltante que tinha como objetivo roubar o veículo, o relato segue, informando que o atirador, seria um homem alto, negro, vestido de mulher e estava armado.
Ainda de acordo com as informações, já dentro do veículo, o assaltante pegou a arma funcional do policial e efetuou vários disparos contra ele. O atirador fugiu logo em seguida.
Devido a gravidade do ferimento, a vítima, ainda não identificada, recebeu primeiros socorros prestados pelos agentes da Guarda Municipal, sendo em seguida encaminhada para o hospital Vila Velha.
Equipe de perícia e investigações da Polícia Civil esteve no local.
O caso inicialmente foi registrado como tentativa de latrocínio. A reportagem procurou a assessoria da Polícia Civil.
A Polícia Civil informou que a equipe do Plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa foi acionada para uma ocorrência de tentativa de homicídio, no final da manhã deste sábado (19), em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. A vítima, um policial civil aposentado, foi atingida no braço e não corre risco de morte.
O local do crime foi periciado e a vítima prestou depoimento no hospital, afirmando que, na verdade, foi alvo de uma tentativa de latrocínio. A arma particular da vítima foi subtraída. Até o momento, não há detidos. A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada, como de praxe em ocorrências envolvendo policiais.