Na noite da última segunda-feira (05), passageiros de um ônibus do sistema Transcol foram vítimas de um assalto cometido por quatro indivíduos armados com facões e uma arma de fogo, enquanto o coletivo trafegava pela Avenida Mestre Álvaro, na altura do bairro Jardim Tropical, no município da Serra. Após o crime, o grupo fugiu e chegou a ser perseguido por alguns passageiros, revoltados com a situação.
O ônibus fazia a linha 507, que saiu do Terminal de Laranjeiras com destino ao Terminal de Vila Velha. Segundo relatos das vítimas, dois dos suspeitos já estavam no veículo desde o terminal e utilizavam capuzes para dificultar a identificação. No momento da abordagem, cerca de 15 passageiros estavam no coletivo.
Leia Mais ∎
Fizeram a limpa
Ainda segundo os passageiros, os assaltantes ameaçaram as vítimas com facões e também com uma arma de fogo. Durante a ação, eles recolheram pertences pessoais, principalmente bolsas e aparelhos celulares.
Uma das vítimas contou que retornava do trabalho e chegou a se sentar ao lado de um dos suspeitos antes do assalto. Pouco depois, teve uma arma apontada em sua direção e foi obrigada a entregar o telefone celular.
Fuga
Após o roubo, os indivíduos desceram do ônibus e fugiram em direção a um terreno baldio próximo à rodovia. Alguns passageiros ainda tentaram persegui-los e, durante a fuga, os suspeitos abandonaram quatro dos seis celulares roubados, além de algumas bolsas.
A Polícia Militar (PMES) foi acionada, esteve no local, ouviu os relatos das vítimas e realizou buscas na região, mas nenhum dos envolvidos foi localizado até o momento. Após o atendimento da ocorrência, o ônibus seguiu viagem com parte dos passageiros.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
