Na tarde do último sábado (04), um motorista de aplicativo identificado como Alessandro Marques Soares, de 47 anos, foi assassinado durante um assalto no bairro Cidade Continental, no município da Serra. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Dinâmica do crime
De acordo com a Polícia Militar (PMES), que atendeu à ocorrência, os militares receberam informações via rádio sobre um possível latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo relatos iniciais, um homem armado teria abordado a vítima e disparado contra sua cabeça.
Leia Mais ∎
Os policiais militares se deslocaram imediatamente para o local, nas proximidades do Setor Oceania, onde encontraram o veículo modelo Chery Arrizo 6, de cor preta, colidido contra uma árvore em um canteiro central. A vítima estava no banco do passageiro e recebia atendimento do SAMU, enquanto populares também prestavam auxílio.
Testemunhas relataram que Alessandro estava realizando uma corrida de aplicativo quando os passageiros, dois adolescentes, anunciaram o assalto. Durante a fuga, um dos criminosos perdeu o controle do veículo, resultando na colisão. Após o impacto, um dos criminosos sacou uma arma e disparou contra a cabeça do motorista, que não teve chance de defesa.
A vítima foi levada com vida ao Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, mas veio a óbito pouco depois de dar entrada na unidade.
Buscas pelos responsáveis
A Polícia Militar realizou patrulhamento na região, mas os autores do crime não foram localizados. Informações indicam que um dos suspeitos vestia uma camisa de time, enquanto o outro estava com uma camisa branca.
Investigação
A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), parte do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
O corpo de Alessandro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, para a realização da necropsia e, em seguida, será liberado aos familiares.
Atualização:
- Polícia Civil prende um dos acusados pela morte de motorista de aplicativo na Serra
- DHPP Serra prende segundo suspeito de latrocínio que vitimou motorista de aplicativo
Profissão de risco
Diversos motoristas de aplicativo têm se tornado alvos de crimes violentos enquanto trabalham. A equipe do Serra Noticiário já publicou várias reportagens sobre crimes envolvendo esses profissionais, que saem para trabalhar e, muitas vezes, não retornam para seus familiares.
- Motorista de aplicativo é executado enquanto esperava a filha para tomar sorvete na Serra
- Polícia Civil confirma que corpo encontrado na Serra é de motorista de aplicativo desaparecido em Vitória
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
