Na noite da última segunda-feira (19), equipes da 14ª Cia Ind. da Polícia Militar do estado do Espírito Santo (PMES), prendeu dois sujeitos de 19 e 23 anos, e apreendeu um adolescente de 14 anos, após assaltarem uma jovem no ponto de ônibus, do bairro Feu Rosa, na cidade da Serra.
De acordo com informações dos policiais militares, que participaram da ocorrência, a jovem tinha acabado de sair de um estágio e foi para o ponto de ônibus, junto com um amigo, na Avenida Talma Rodrigues. Em determinado momento, três sujeitos passaram por eles e em seguida, voltaram e anunciaram o assalto.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Vai que cola?
Durante o assalto, a jovem tentou enganar o trio, falando que estavam sem celular. Porém, a história não convenceu e um dos criminosos sacou uma arma e ameaçou os dois. Logo em seguida, os assaltantes obrigaram a jovem a entregar o aparelho. Já a outra vítima realmente estava sem o celular.
Leia também: NOTAER auxilia equipes da PM na captura de assaltantes na Serra
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Em seguida, os assaltantes foram embora. As vítimas saíram do ponto e foram em busca de ajuda. Eles encontraram uma viatura da Polícia Militar próxima do local e informaram o que tinha acontecido.
A Polícia Militar arrochou os assaltantes
Imediatamente os militares fizeram buscas pela região e conseguiram localizar os três sujeitos. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma arma falsa com o menor. Já com um dos jovens foi encontrado o celular da vítima.
Então, detiveram o trio e o levaram para a 3° Delegacia Regional, situada na Serra. O delegado de plantão autuou os dois indivíduos, maiores de idade, pelos crimes de roubo qualificado e corrupção de menores e os encaminharam ao Centro de Triagem de Viana.
Na análise do delegado, o adolescente em flagrante por ato infracional semelhante ao crime de roubo qualificado e logo depois o encaminhou ao CIASE. A vítima também foi até a delegacia prestar depoimento e recuperar o celular que lhe havia sido roubado.