Na noite da última quarta-feira (21), dois assaltantes, um jovem de 24 anos e um adolescente de 15 anos, foram perseguidos e agredidos por moradores após roubarem o celular de uma mulher no bairro José de Anchieta, na cidade da Serra.
De acordo com a equipe da Polícia Militar (PMES) que atendeu a ocorrência, a jovem havia sido assaltada pelos indivíduos no Beco 6, do Bairro Jardim Tropical. Após o assalto, eles fugiram, mas foram perseguidos pela população que testemunhou o roubo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Então, durante a fuga, ao chegarem na Avenida Castanheiras, no bairro José de Anchieta, os criminosos foram alcançados e agredidos pelos moradores.
Assaltantes salvos pelo gongo
Enquanto os assaltantes levavam uma surra da população, uma viatura da Polícia Militar, que patrulhava a região, aproximou-se do tumulto. Aproveitando-se da situação, os assaltantes conseguiram escapar das agressões.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante a fuga, eles descartaram o celular roubado em um terreno próximo e continuaram correndo.
Os militares, ao se aproximarem da multidão, foram informados sobre o motivo das agressões: o recente assalto.
A casa caiu
Imediatamente, os policiais militares perseguiram os fugitivos e conseguiram capturá-los. O celular da vítima, arremessado no terreno, foi recuperado pelos militares.
Ao serem questionados sobre o celular, os assaltantes então, confessaram ter roubado o aparelho de uma jovem no bairro vizinho.
Os militares detiveram os dois, um jovem de 24 anos e um adolescente de 15 anos, e perguntaram se precisavam de atendimento médico devido às agressões, mas a dupla recusou.
Os detidos foram levados para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei. O jovem foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores e encaminhado ao Presídio de Viana. Já o adolescente foi autuado por ato análogo ao crime de roubo e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE).
Vídeo: Assaltantes levam uma surra após depenar clientes de um bar na Serra