Em um passo significativo, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) anunciou nesta terça-feira (15) a criação da Comissão Especial de Execução. Essa comissão vai coordenar o concurso público para cargos efetivos no Poder Legislativo estadual.
Composição da comissão do concurso
Dessa forma, a comissão é formada por servidores da própria ALES. Miguel Pedro Amm Filho, diretor-geral da Secretaria, presidirá a comissão. Marcos Pontes de Aquino, diretor de Transparência, Inovação e Desenvolvimento de Projetos Especiais, coordenará. Amanda Gabriel de Oliveira Kiffer, secretária de Gestão de Pessoas; Anderson Sant’ana Pedra, procurador-geral; e Giuliano Valladares Nader Rangel, diretor de Relações Institucionais, completam o grupo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Transparência e eficiência
Conforme apurado pelo Serra Noticiário, essa abordagem interna na organização do processo seletivo visa assegurar transparência, eficiência e imparcialidade. “Esse passo é um reflexo do compromisso da ALES em reforçar sua equipe com profissionais qualificados. O concurso público vai oferecer oportunidades sólidas e contribuir para a qualidade e eficiência dos serviços à população capixaba”, afirmou o presidente Marcelo Santos.
Informações e expectativas do concurso público
Dessa forma, os interessados poderão acompanhar as informações através dos canais oficiais da ALES. Sendo assim, a expectativa é que o edital seja lançado ainda este ano. O número de vagas depende da adesão dos servidores ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), que está em curso. “A Assembleia possui 70 servidores efetivos em condição de aderir ao PAI”, informou Marcelo Santos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Modernização da ALES
Pois o último concurso da Assembleia foi em 2011. Sendo assim, a realização deste concurso reafirma o compromisso da ALES com a modernização, eficiência e excelência. Portanto, é um passo importante para o fortalecimento do Poder Legislativo estadual.