Um ataque a tiros deixou três pessoas mortas e uma ferida na noite desta sexta-feira (11), na rua Quetzal, no bairro Novo Horizonte, na Serra. O crime ocorreu por volta das 23h, nas proximidades de uma distribuidora de bebidas, e chocou moradores da região. Uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) ouviu os disparos e conseguiu deter dois suspeitos do ataque após perseguição e confronto.
Segundo informações preliminares obtidas em primeira mão pelo Serra Noticiário, os disparos partiram de ocupantes de um veículo modelo T-Cross, que passaram pela praça central do bairro e atiraram contra pessoas que estavam no local. Três vítimas morreram ainda no local e uma foi socorrida em estado grave.
Leia Mais ∎
Cena de guerra e pânico na comunidade
Moradores relataram momentos de terror com os tiros e o corre-corre. A praça onde ocorreu o crime é ponto tradicional de encontro e lazer no bairro, o que aumenta a preocupação da população com a segurança local. A reportagem do SN teve acesso a vídeos que mostram o cenário após o tiroteio.
Vídeo Instagram SN:
Resposta rápida da PM: perseguição e confronto
Uma viatura da Polícia Militar, que fazia patrulhamento nas proximidades, ouviu os tiros e seguiu imediatamente em direção à praça. No caminho, os militares avistaram o veículo T-Cross em fuga. Os criminosos colidiram o carro durante a tentativa de escapar e fugiram a pé em direção a uma área de mata.
Durante a perseguição, houve confronto com os policiais, mas ninguém ficou ferido. Na sequência, dois suspeitos foram capturados e afirmaram ser oriundos da região conhecida como Morro da Garrafa, em Vitória.
A ocorrência foi registrada como triplo homicídio e tentativa de homicídio. As equipes da Polícia Civil, do CIODES e da Perícia Científica foram acionadas para dar continuidade às investigações. A motivação do crime ainda será apurada.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
O Serra Noticiário continua apurando o caso e trará novas informações ao longo do dia, inclusive sobre a identificação das vítimas e o estado de saúde do sobrevivente.
