Na madrugada deste sábado (23), um tiroteio em um bar localizado na Avenida Milton David, na região de Nova Almeida, na Serra, resultou em três mortes e várias pessoas feridas. De acordo com informações colhidas pelos militares que atenderam a ocorrência, o ataque ocorreu durante uma comemoração de aniversário organizada pela proprietária do bar e chocou a comunidade local.
Detalhes do ataque ao bar em Nova Almeida
De acordo com o relato de proprietária do bar, vários indivíduos armados chegaram ao local e dispararam contra os convidados. Algumas vítimas foram socorridas por pessoas presentes no bar, enquanto outras permaneceram no local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Dentro do bar, os policiais localizaram três pessoas baleadas. Entre eles, uma mulher de 37 anos, identificada como Elaine Cristina dos Anjos Machado, foi atendida pela equipe do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado no local. Outros dois homens feridos de 29 anos e 32 anos, foram socorridos pela mesma equipe do SAMU e encaminhados ao Hospital Jaime Santos Neves.
Mais vítimas foram socorridas
Ainda durante o atendimento da ocorrência, os militares foram informados que outras pessoas feridas no ataque deram entrada na UPA de Castelândia. Entre os baleados, dois faleceram, as vítimas foram identificadas como Gueidson Dalapicola, que foi transferido para o Hospital Jaime Santos Neves, mas não resistiu e faleceu. e Laira, atingida no tórax e antebraço esquerdo, também veio a óbito.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Entre os feridos, um homem foi baleado nos dois joelhos, outro foi ferido no abdômen e no membro inferior esquerdo e outro alvejado na região abdominal. Além disso, os militares receberam informações que um jovem de 18 anos também foi atingido e levado para a mesma UPA por seu pai.
O ataque deixou moradores da região perplexos com o ataque. A tragédia expõe mais uma vez a gravidade da violência urbana na Serra e a necessidade de respostas rápidas e eficazes. A reportagem teve acesso a um vídeo gravado por uma morada que registrou os sons dos disparos realizados durante o ataque.
Vídeo Youtube SN:
Investigação em andamento
Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil (PCES)e da Perícia Técnica da Polícia Científica (PCIES) estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. O caso agora segue sob investigação, e a motivação do ataque ainda não foi esclarecida.
A Polícia Civil solicita a colaboração da comunidade para identificar os responsáveis pelo crime. Informações podem ser enviadas de forma anônima ao Disque-Denúncia 181.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
O Serra Noticiário segue acompanhando o caso e trará atualizações conforme mais informações se tornarem disponíveis.