Uma tentativa de homicídio em Balneário de Carapebus, na tarde desta sexta-feira (17), terminou com um suspeito morto e outro em estado grave após perseguição por ruas da Serra. De acordo com as informações, a própria dupla de motocicleta que baleou a vítima viu o resgate e passou a seguir o carro, atirando contra o veículo durante o trajeto. O bairro Balneário de Carapebus tem sido palco de uma série de ataques, com mortos e feridos.
Ataque em Balneário de Carapebus
O caso começou por volta de 16 horas, quando dois homens em uma moto atiraram contra um rapaz de 23 anos, atingido na coxa e no tronco. Ferido, ele conseguiu parar um Fiat Palio para pedir socorro. De acordo com apuração do Serra Noticiário, os mesmos atiradores retornaram e passaram a perseguir o Palio, disparando diversas vezes.
Leia Mais ∎
A perseguição avançou até a Avenida Meridional, na altura de Cidade Continental (setor Europa). Para cessar o ataque, o motorista do Palio jogou o carro contra a motocicleta. Depois da batida, o condutor do Palio parou no bairro Novo Horizonte e pediu ajuda a policiais que estavam na região. O rapaz de 23 anos recebeu atendimento médico na UPA de Carapina.
Imagens enviadas por leitores mostram o carro com a frente destruída e a traseira com ao menos seis perfurações de bala na região do porta-malas do veículo.


Já no local do acidente, um dos atiradores morreu no local. Enquanto o outro foi levado em estado grave ao Hospital Dr. Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. Ainda no local do acidente, os militares apreenderam uma pistola, munições e um carregador alongado.
Mais feridos no acidente em Cidade Continental
Imagens feitas por testemunhas mostram que, além dos dois suspeitos armados, um homem e uma mulher também ficaram feridos no acidente. Segundo moradores, eles trafegavam em outra motocicleta e não tinham relação com a dupla atiradora; os dois aparecem caídos na via, em lados opostos. Ainda não há confirmação se estavam na mesma moto ou se a mulher estava a pé.
Capivara do sujeito baleado em Balneário de Carapebus
Ainda de acordo com as informações, o homem baleado em Balneário de Carapebus tem passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e lesões enquadradas na Lei Maria da Penha. As identidades dos envolvidos não haviam sido divulgadas até a última atualização.
Polícia Civil já trabalha no caso
A Polícia Civil informou que o caso é apurado pelo plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e que detalhes serão divulgados após a conclusão das diligências.
Sabe de alguma coisa?
A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
Morador diz viver filme de terror em Balneário de Carapebus
Balneário de Carapebus vive disputa entre grupos do tráfico, com tiroteios frequentes e marcas de bala em diferentes pontos. Moradores relatam medo constante.
“A gente vive com medo e apreensão, como se o bairro tivesse virado um filme de terror dirigido pelo capeta”
morador de Balneário de Carapebus, que pediu para não ser identificado.
Fiéis de uma igreja chegaram a realizar um ritual de exorcismo nas ruas. A Polícia Civil fez operação recente. Nenhuma das ações conteve a sequência de ataques.
Série de episódios nesta semana
No domingo (12), houve ataque a tiros. Na terça-feira (13), mais um morador foi baleado. O caso desta sexta-feira soma um suspeito morto, outro ferido e mais uma vítima atingida em meio à escalada da violência.
O Serra Noticiário segue apurando o caso. Novas informações serão publicadas assim que possível.
Matérias relacionadas:
- Tiroteio frenético no trânsito deixa diversos feridos na Serra
- Morador é baleado após ataque a tiros em Balneário de Carapebus
- Balneário de Carapebus registrar novo tiroteio após exorcismo e operação da Polícia Civil
- Vídeo: Polícia Civil deflagra Operação Carapebus contra facções criminosas na Serra
- Exorcismo em Balneário de Carapebus: fiéis fazem orações nas ruas após novo tiroteio
