Na tarde da última quarta-feira (16), duas pessoas foram baleadas durante um ataque realizado por um homem em uma moto no bairro Parque Jacaraípe, no município da Serra. Uma das vítimas passava pela região e foi atingida por uma bala perdida. A outra vítima não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrida.
De acordo com a Polícia Militar (PMES), por volta das 15h, os militares foram acionados pelo CIODES para verificar relatos de disparos de arma de fogo na região conhecida como “Terrerêco”, ponto marcado pelo intenso tráfico de drogas. Ao chegarem à rua Vitória, esquina com a rua Rio Branco, os policiais encontraram moradores assustados e colheram relatos do que havia ocorrido.
Leia Mais ∎
Emboscada
Segundo testemunhas, um homem em uma motocicleta Honda Biz branca, sem placa, chegou ao local pedindo por cocaína. Quando os suspeitos do tráfico se aproximaram, o motociclista sacou uma pistola e efetuou vários disparos. Um dos alvos caiu no chão após ser atingido, e outros tentaram fugir, mas o atirador continuou disparando.
A primeira vítima, supostamente envolvida com o tráfico local, foi levada por moradores até a UPA de Castelândia. Ele apresentava ferimentos graves — com tiros na cabeça, braço esquerdo e perna esquerda — e foi transferido para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Vitória.
Vítima de bala perdida
Durante o deslocamento para obter mais informações na UPA, os militares foram informados por uma equipe do SAMU sobre uma segunda vítima: um homem de 36 anos, atingido por uma bala perdida na perna direita. Ele conseguiu acenar para uma ambulância na avenida Abdo Saad e foi encaminhado um hospital particular, em Parque Residencial Laranjeiras.
Assassinato horas depois na mesma região
Horas depois, a mesma região voltou a registrar violência. Por volta das 19h40, um jovem de 26 anos foi executado com vários disparos na rua da Constituinte, no Bairro das Laranjeiras. A vítima foi identificada como Lucas Henrique Gomes Lourenço. Segundo a perícia, o corpo apresentava pelo menos dez perfurações — oito na cabeça, uma no ombro esquerdo e outra no braço direito.
O caso é investigado pela Polícia Civil (PCES), que trabalha para apurar se há ligação entre os dois crimes registrados na Grande Jacaraípe em menos de cinco horas.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
O Serra Noticiário continua acompanhando os desdobramentos e trará novas informações assim que forem divulgadas pelas autoridades. Continue nos acompanhando pelo site e pelas redes sociais.
