O corpo de um jovem, identificado como Rafael Alexandre da Cruz (foto), foi encontrado com marcas de tiros na manhã deste domingo (13), no quintal de uma residência localizada na Avenida Salvador, no bairro Parque Residencial Mestre Álvaro, na Serra. Moradores que conversaram com a reportagem do Serra Noticiário relataram que a vítima teria sido baleada ainda na noite de sábado (12), por volta das 22h.
Segundo moradores ouvidos, muitos tiros foram disparados durante o tiroteio. Além do pânico entre os frequentadores da praça do bairro, as marcas dos disparos ficaram nos muros e portões da região.
Leia Mais ∎
Ocorrência registrado pela PM
A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pelos militares que participaram da ocorrência. Os militares foram acionados via CIODES, neste domingo, após uma moradora se deparar com o corpo ao sair de casa com o marido. A moradora relatou que encontrou o jovem caído no quintal e, ao se aproximar, constatou que ele já estava sem vida. Um vizinho reconheceu a vítima e chamou os familiares.
Logo depois, a irmã de Rafael chegou ao local e confirmou a identidade do jovem, informou que ele era usuário de drogas e estava desaparecido desde sábado. Segundo ela, a família já havia tentado interná-lo, sem sucesso.
A perícia técnica, realizada por equipe da Polícia Científica (PCIES) constatou que a vítima apresentava uma perfuração de arma de fogo nas costas, abaixo do ombro esquerdo.
Não havia sangramento visível no solo, indicando que ele pode ter sido alvejado em outro local e procurando abrigo na residência onde foi encontrado. O corpo foi recolhido pelo rabecão e acompanhado pelos investigadores da Polícia Civil (PCES).
O caso segue sob investigação da Polícia Civil (PCES), que apura as circunstâncias e motivação do crime.

Novas informações sobre a dinâmica
De acordo com as novas informações, Rafael estava acompanhado de um amigo, quando ambos foram abordados por homens armados em um carro preto, nas imediações de um campo de futebol na Rua Itabuna. Os criminosos ordenaram que os dois entrassem no veículo. O amigo teria obedecido, mas Rafael abriu fuga e acabou sendo atingido pelos disparos.’
Mesmo ferido, Rafael conseguiu pular o portão de uma casa e se esconder sob uma escada. No entanto, só foi encontrado já sem vida na manhã do dia seguinte pelos moradores da residência. O amigo que entrou no carro, permanece desaparecido. Entretanto, essa informação ainda não foi confirmada oficialmente até o momento.
Atualização:
Novas informações enviadas por moradores dão conta de que o amigo de Rafael reapareceu com vida nesta segunda-feira (14). Mais detalhes não foram repassados.
Possíveis motivações
As primeiras hipóteses sobre a motivação dos crimes apontam para uma possível disputa por pontos de tráfico de drogas ou represálias relacionadas a furtos na região. A Polícia Civil investiga o caso.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A equipe do Serra Noticiário segue acompanhando o desenrolar da investigação e trará atualizações assim que novas informações forem confirmadas.
