Nesta quinta-feira (10), após o primeiro turno das eleições municipais da Serra, o ex-prefeito Audifax Barcelos (PP) anunciou durante coletiva de imprensa, que não apoiará nenhum dos dois candidatos que disputam o segundo turno. Audifax, que terminou em terceiro lugar com 58.643 votos (23,96%), declarou que sua decisão veio em conjunto com seu partido, o Progressistas.
Audifax e o PP declaram postura neutra para o 2° turno na Serra
Audifax destacou que não pretende se aliar a Weverson Meireles (PDT), sucessor do atual prefeito Sérgio Vidigal (PDT), nem a Pablo Muribeca (Republicanos), que ficou em segundo lugar no primeiro turno. Segundo o ex-prefeito, sua forma de gestão não é representada por nenhum dos candidatos que estão na disputa.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em coletiva de imprensa, Audifax declarou sua posição neutra, reforçando que sua decisão foi tomada após uma análise cuidadosa do cenário atual. Ele também lembrou que sua história e trajetória política são diferentes das dos candidatos restantes.
“Temos outros princípios que devem ser levados em conta. Não é somente a questão eleitoral. Diante disso tudo, desse cenário, eu, juntamente com meu partido, não faremos aliança com nenhum dos dois candidatos”
Audifax Barcelos
Durante a campanha, Audifax fez críticas a ambos os candidatos que agora figuram no segundo turno. Inclusive, protagonizando momentos mais tensos nos debates, resultando em troca de farpas e acusações.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
- Audifax rebate Muribeca após ser acusado de formar um “consórcio” com Vidigal na Serra
- Audifax durante debate manda indireta para Weverson: “nunca votou na Serra”
Votos de Audifax podem decidir eleição no segundo turno
Pablo Muribeca obteve 61.690 votos (25,20%) no primeiro turno, enquanto Weverson Meireles liderou a disputa com 97.087 votos (39,66%). Ou seja, o apoio de Audifax Barcelos poderia significar um passo importante para atrair os mais de 58 mil votos que o ex-prefeito recebeu na Serra.
Por fim, com sua neutralidade declarada, o ex-prefeito de Serra conclui sua participação nesta eleição sem se comprometer com nenhum dos lados, deixando em aberto o caminho para os eleitores que o apoiaram no primeiro turno.
O Serra Noticiário continua acompanhando as eleições para prefeito da Serra e trará mais informações assim que possível.