Um novo tiroteio voltou a assustar os moradores do bairro Balneário de Carapebus, na Serra, na manhã deste domingo (12). O ataque ocorreu próximo à praia e um dos disparos atravessou o carro de uma moradora, que acabava de chegar em casa. Marcas de tiros atingiram a parede de uma igreja, chinelos foram abandonados na rua após os disparos, quebrando um breve período de tranquilidade.
O bairro tem sido palco de frequentes confrontos armados, com diversas vítimas mortas e feridas nos últimos meses. A tranquilidade na região havia durado apenas dez dias, desde que um grupo de fiéis realizou um ato de “exorcismo” nas ruas do bairro e uma operação da Polícia Civil (PCES) foi executada no início de outubro.
Leia Mais ∎
Novo registro de tiroteio no bairro Balneário de Carapebus
Após o tiroteio desde domingo, que ocorreu próximo à praia, restos de munição ficaram espalhados pela rua. Também foram encontradas marcas de tiros na parede de uma igreja.
Um dos disparos atingiu o vidro do carro de uma moradora que acabava de chegar em casa. A bala atravessou o encosto de cabeça do banco do carona e saiu pelo para-brisa dianteiro.
Testemunhas relataram que os criminosos chegaram pela Rua da Castanheira e, ao alcançarem a esquina, abriram fogo contra três jovens que estavam próximos a um muro. De acordo com moradores, os alvos seriam traficantes que conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido.
Imagens recebidas pela redação do Serra Noticiário mostram chinelos pertencentes aos jovens espalhados pelo chão, logo após os disparos.
Vídeo Youtube SN:
Resposta: PM e PC
De acordo com a Polícia Militar (PMES), o CIODES (190) recebeu chamados, na manhã deste domingo (12), relatando possíveis disparos de arma de fogo na região. A corporação informou que militares realizaram patrulhamento preventivo, mas nenhuma ocorrência foi constatada no momento.
Já a Polícia Civil informou que não houve acionamento para o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). A corporação destacou, contudo, que o serviço de inteligência segue monitorando atividades criminosas e conduzindo investigações contra o tráfico de drogas em diversas áreas do Estado, incluindo Balneário de Carapebus, onde prisões já foram efetuadas recentemente.
Guerra do tráfico em Balneário de Carapebus
Desde o final de agosto, a disputa pelo controle do tráfico de drogas em Balneário de Carapebus deixou cinco mortos e oito feridos. Entre as vítimas está Alice Rodrigues, de seis anos, baleada quando criminosos confundiram o carro da família com o de rivais.
A Polícia Civil realizou uma operação no bairro no início de outubro, quando uma pessoa foi presa e vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Matérias relacionadas:
- Exorcismo em Balneário de Carapebus: fiéis fazem orações nas ruas após novo tiroteio
- Vídeo: Polícia Civil deflagra Operação Carapebus contra facções criminosas na Serra
