Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Banco Central: Notifica empresa por vazamento de dados de Pix de 2,1 mil clientes

O vazamento de dados poderá acarretar várias sanções para a empresa como multas, suspensão ou até exclusão

Ontem dia (03), foi noticiado que, dados de 2.112 clientes da Logbank Soluções em Pagamentos, esses dados eram referentes a chaves Pix, o Banco Central sabendo do ocorrido, informou a mídia. Alega o BC que esse foi o terceiro vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, que foi em novembro de 2020.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Afirma o BC, que o vazamento ocorreu em dados cadastrais, que são dados que não afetam a movimentação de dinheiro. Já os dados sigilosos, como saldos, senhas e extratos não foram expostos.

Deste modo, o ocorrido aconteceu em 24 e 25 de janeiro, expondo os dados como nome do usuário, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), instituição de relacionamento e número da conta. As pessoas que tiveram os dados vazados, serão notificadas pelo BC. Informou também o BC que a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) foi informada sobre o ocorrido.

Portanto, vale ressaltar que esses dados não necessariamente foram distribuídos para terceiros, mas que ficaram visíveis por um determinado tempo e que provavelmente podem ter sido capturados. Segundo o BC, o ocorrido poderá gerar sanções, como multas e até suspensão/ exclusão da Logbank do sistema do Pix.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

Parecer da LogBank

Em resposta, a empresa LogBank informou que sofreu uma tentativa de invasão em suas plataformas digitais em 24 e 25 de janeiro. Todavia, a empresa informa que esse ataque aos dados foi contido pelas equipes de segurança e que nenhum cliente sofreu prejuízo financeiro. Foi ressaltado pela LogBank que os recursos dos clientes estão e sempre estiveram sob máxima vigilância e segurança.

Afirmou a companhia que “O incidente foi detectado e controlado instantaneamente pelas ferramentas e equipes de segurança. Nenhum dado sensível foi vazado e não houve qualquer movimentação financeira indevida ou prejuízo financeiro para os clientes relacionados com este incidente, cujo alcance permaneceu extremamente limitado.”

Dessa forma, o BC investigará o caso e se ver necessidade, aplicará sanções, como multa, suspensão ou até a exclusão da Logbank do sistema do Pix.

#DESTAQUE

#BRONCA NEWS

O deputado Pablo Muribeca visitou novamente o local na tentativa de encontrar uma solução para o problema que persiste há vários dias

Prefeirura da Serra unifica pedido de serviço de remoção de veículos abandonados na cidade. Prefeirura da Serra unifica pedido de serviço de remoção de veículos abandonados na cidade.

#DESTAQUE

Confira como realizar pedidos de retirada de veículos abandonados de forma totalmente digital através do portal eletrônico da prefeitura

Imagens internas do Hospital Infantil da Serra Imagens internas do Hospital Infantil da Serra

#BRONCA NEWS

Uma dessas mães cansou de esperar e voltou para casa mesmo com a filha ainda doente e precisando de cuidados médicos

+NEWS

#DROP NEWS

A nova opção de pagamento oferece praticidade e rapidez aos proprietários de veículos no Espírito Santo

#TRETA NEWS

A vítima, além de ter o carro roubado pelos assaltantes, foi obrigada a realizar um PIX, ficando com a conta zerada

#TRETA NEWS

O homem foi abandonado em uma rodovia deserta e teve que percorrer uma longa distância a pé para pedir ajuda

#OPORTUNIDADES

As inscrições para a especialização a distância já começaram, com vagas distribuídas em cinco municípios capixabas

#DROP NEWS

O jovem precisa de R$ 9 mil para custear sua cirurgia e impedir que perca sua visão por completo

#DROP NEWS

Confira quais as novas funcionalidades e saiba se porá em risco os cartões de créditos

#TRETA NEWS

A vítima retornava para casa após uma celebração com amigos, quando teria sido violentada e ainda forçada a pagar pela corrida

#TRETA NEWS

O Serra Noticiário obteve as imagens do exato momento em que um militar da tropa de elite age com bravura

Não copie, compartilhe o link