Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Banco Central: Notifica empresa por vazamento de dados de Pix de 2,1 mil clientes

O vazamento de dados poderá acarretar várias sanções para a empresa como multas, suspensão ou até exclusão

Ontem dia (03), foi noticiado que, dados de 2.112 clientes da Logbank Soluções em Pagamentos, esses dados eram referentes a chaves Pix, o Banco Central sabendo do ocorrido, informou a mídia. Alega o BC que esse foi o terceiro vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, que foi em novembro de 2020.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Afirma o BC, que o vazamento ocorreu em dados cadastrais, que são dados que não afetam a movimentação de dinheiro. Já os dados sigilosos, como saldos, senhas e extratos não foram expostos.

Deste modo, o ocorrido aconteceu em 24 e 25 de janeiro, expondo os dados como nome do usuário, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), instituição de relacionamento e número da conta. As pessoas que tiveram os dados vazados, serão notificadas pelo BC. Informou também o BC que a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) foi informada sobre o ocorrido.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Portanto, vale ressaltar que esses dados não necessariamente foram distribuídos para terceiros, mas que ficaram visíveis por um determinado tempo e que provavelmente podem ter sido capturados. Segundo o BC, o ocorrido poderá gerar sanções, como multas e até suspensão/ exclusão da Logbank do sistema do Pix.

Parecer da LogBank

Em resposta, a empresa LogBank informou que sofreu uma tentativa de invasão em suas plataformas digitais em 24 e 25 de janeiro. Todavia, a empresa informa que esse ataque aos dados foi contido pelas equipes de segurança e que nenhum cliente sofreu prejuízo financeiro. Foi ressaltado pela LogBank que os recursos dos clientes estão e sempre estiveram sob máxima vigilância e segurança.

Afirmou a companhia que “O incidente foi detectado e controlado instantaneamente pelas ferramentas e equipes de segurança. Nenhum dado sensível foi vazado e não houve qualquer movimentação financeira indevida ou prejuízo financeiro para os clientes relacionados com este incidente, cujo alcance permaneceu extremamente limitado.”

Dessa forma, o BC investigará o caso e se ver necessidade, aplicará sanções, como multa, suspensão ou até a exclusão da Logbank do sistema do Pix.

+NEWS

#DESTAQUE

Esta é a segunda vez que a nadadora enfrentará o câncer e, desta vez, com a impossibilidade de uma cirurgia, ela busca o tratamento...

#DROP NEWS

De acordo com a EDP, o método de pagamento é o preferido dos clientes capixabas e de São Paulo, com mais de 20% das...

#DROP NEWS

A nova opção de pagamento oferece praticidade e rapidez aos proprietários de veículos no Espírito Santo

#TRETA NEWS

A vítima, além de ter o carro roubado pelos assaltantes, foi obrigada a realizar um PIX, ficando com a conta zerada

#TRETA NEWS

O homem foi abandonado em uma rodovia deserta e teve que percorrer uma longa distância a pé para pedir ajuda

#OPORTUNIDADES

As inscrições para a especialização a distância já começaram, com vagas distribuídas em cinco municípios capixabas

#DROP NEWS

O jovem precisa de R$ 9 mil para custear sua cirurgia e impedir que perca sua visão por completo

#DROP NEWS

Confira quais as novas funcionalidades e saiba se porá em risco os cartões de créditos


Não copie, compartilhe o link