Na madrugada desta quinta-feira (09), cerca de 10 indivíduos armados e encapuzados invadiram um sítio na zona rural da Serra, especificamente na localidade conhecida como “Bets”, em Serra Sede. Segundo relatos do caseiro, que foi mantido refém, os criminosos estavam interessados em roubar instrumentos musicais profissionais.
Segundo informações do caseiro, de 62 anos, ele ouviu o barulho de dois carros se aproximando do local, em seguida, já foi abordado pelos criminosos e amarrado dentro de um banheiro, a vítima pensou que seria executado a qualquer momento, enquanto assistia à destruição da propriedade que ele cuidava. A propriedade rural é de difícil acesso, o que sugere que os criminosos conheciam bem o local e sabiam o que estavam procurando.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Diversos cômodos da casa foram arrombados e os ladrões deixaram rastros de destruição. De acordo com o caseiro, os criminosos pediram apenas as chaves dos cômodos e disseram que não queriam nada com ele. No entanto, os quartos da casa continham instrumentos musicais de alto valor, além de uma estrutura completa para uma banda, o que levou o dono do sítio a estimar um prejuízo de pelo menos R$ 300 mil em microfones, bateria, guitarra, entre outros.
Depois de saquearem a primeira casa, os criminosos arrombaram a porta da casa principal do sítio e levaram também uma televisão grande. O caseiro contou que sofreu muita pressão psicológica durante o episódio e que agora só quer acalmar o coração depois de ter vivido momentos de tanto desespero.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A Polícia Militar foi acionada e informou que recebeu a denúncia de que cerca de 10 indivíduos armados haviam invadido a propriedade e roubado diversos objetos, incluindo TVs, forno elétrico, aparelhagem de som e instrumentos musicais. A polícia foi informada também de que um ex-funcionário, com histórico criminal, poderia ser o líder do crime, já que teria oferecido a venda de objetos que teriam sumido do sítio a vizinhos. O homem também teria feito ameaças ao solicitante ao ser demitido.
O caso foi registrado na 3ª Delegacia Regional, localizada em Laranjeiras, na Cidade de Serra, como roubo em residência e está sendo investigado pela Polícia Civil para identificar e responsabilizar os suspeitos. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.