Na última segunda-feira (22), a banhista Eliane Martins Gouveia, professora, foi picada por uma cobra enquanto caminhava com seu filho na Praia de Manguinhos, no município da Serra.
Em conversa com a reportagem do Serra Noticiário, Eliane detalhou o ocorrido. Ela contou que estava na praia com seu filho, por volta das 14h30, após levá-lo para tomar sorvete, quando o acidente ocorreu. Eles decidiram descansar sentados em um dos bancos em frente a um dos bares da região, e nesse momento ela sentiu algo encostando em sua perna. Assustada, ela fez um movimento de chute, e neste momento a cobra picou seu pé.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Com o movimento, seu chinelo e a cobra voaram de seu pé e caíram na areia da praia. Assustada e sem um dos chinelos, que caiu ao lado da cobra, ela gravou um vídeo para alertar outros banhistas da região sobre o perigo.
De acordo com a professora, a cobra era preta na parte de cima e branca na “barriga”, e aparentava ter cerca de 70 cm de comprimento. Um homem que estava na praia tirou a cobra do local com o auxílio de um galho, e assim ela pôde recuperar seu chinelo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Após o susto, Eliane foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia. Lá, após exames de sangue que não indicaram alterações na coagulação. Os médicos trataram a picada apenas com medicamento para dor, já que a picada causou apenas um ferimento superficial, sem afetar sua corrente sanguínea.
Eliane disse à reportagem que está bem e que ficou apenas com uma pequena marca no pé. Mas disse estar preocupada, já que o local é muito visitado e geralmente há crianças brincando na praia.