Na última sexta-feira (30), o jornal Serra Noticiário trouxe o caso do menino Jakson Felipe, de 12 anos, que desapareceu após se afogar no rio Reis Magos, em Nova Almeida, na Serra.
Leia mais: Menino de 12 anos desaparece após ser arrastado pela correnteza de rio em Nova Almeida.
Leia Mais ∎
A mãe do garoto publicou um vídeo de apelo nas redes sociais, pedindo ajuda das autoridades para localizar o seu filho, que havia sido arrastado pela correnteza. Na manhã deste sábado (31), o corpo de Jakson foi encontrado pela equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações, o corpo da vítima foi encontrado em uma região ainda próxima do local de onde ele pulou, na ponte velha do bairro Nova Almeida.

A reportagem que já havia entrado em contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros para questionar o motivo das buscas não terem se iniciado ainda na tarde de ontem, respondeu por meio de nota que:
O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 17h de sexta-feira (30), para atender uma ocorrência de afogamento em Nova Almeida, na Serra. Segundo informações, um menino pulou da ponte e submergiu na correnteza. A equipe chegou ao local e realizou buscas superficiais, não conseguindo localizar a vítima. A equipe de mergulho foi acionada e, na manhã desse sábado (31), conseguiu encontrar o corpo do menino. A Perícia da Polícia Civil foi acionada.
Sobre o motivo das buscas só terem iniciado na manhã deste sábado, a assessoria informou que:
Cabe destacar que os militares do mergulho estavam empenhados em outra ocorrência e, assim que possível, realizaram as buscas pelo menino, que foi encontrado em menos de 24 horas após o fato. O Corpo de Bombeiros lamenta a morte da criança e ressalta que o tipo de prática que causou o afogamento dessa vítima é extremamente perigosa e não recomendada.
Acidentes acendem alerta de perigo para mergulhos nessa região de Nova Almeida
É o segundo caso de morte por afogamento na ponte velha de Nova Almeida. No dia 2 de dezembro, Elielton de 38 anos foi arrastado pela correnteza do rio, e permanece desaparecido. Os casos entristecem a todos os serranos e precisa servir de alerta para a população e as autoridades sobre o perigo dessa prática de mergulhos nessa região de forte correnteza.
Leia mais: Homem desaparece após ser arrastado pela correnteza do rio em Nova Almeida
A reportagem do Serra Noticiário presta suas mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos do menino Jakson Felipe Alves Miguel, que Deus possa confortar o coração de cada um deles.
Continuamos acompanhando o caso de perto, e traremos novas informações assim que possível.
