Na última quarta-feira (26), a Polícia Civil, por meio do 13º Distrito Policial, realizou a prisão de um indivíduo de 19 anos, apontado como líder de um grupo criminoso. A prisão ocorreu no Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, durante a operação Ponto Final, que esteve nas ruas da Serra realizando buscas pelos suspeitos em ônibus.
Os integrantes do grupo criminoso atuavam principalmente nas regiões de Carapina e Jardim Limoeiro, roubando celulares, outros pertences pessoais e aterrorizando os passageiros.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O delegado titular do 13º Distrito Policial, Josafá da Silva, informou que as investigações tiveram início em maio deste ano.
“Nós abrimos o inquérito policial e conseguimos identificar um grupo de oito jovens que estaria à frente desses roubos naquela área da Serra. Desses oito, conseguimos identificar quatro, incluindo um adolescente. No Bairro das Laranjeiras, conseguimos localizar e prender o chefe dessa quadrilha.”
Josafá da Silva
Delegado titular do 13º Distrito Policial
Ainda de acordo com o delegado Josafá, os crimes ocorrem com mais frequência nas segundas e sextas-feiras na parte da manhã e entre 21h e 23h, em ônibus mais vazios, para facilitar a ação. As áreas de maior incidência são Grande Carapina e Jardim Limoeiro.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os criminosos costumam seguir a rota que vai de Cariacica, passando pelo Contorno, pelo Viaduto de Carapina, Avenida Paneleiras, ES 010, Jardim Limoeiro e Avenida Norte Sul.
O grupo criminoso é conhecido por sua violência, agredindo quem reage. Eles tendem a roubar celulares por serem mais fáceis de revender.
As investigações prosseguem e a Polícia Civil pretende realizar mais prisões nos próximos dias.
O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, declarou que a prisão é muito importante já que a quadrilha tem tirado o sossego dos moradores da Serra. Ele ainda informou que a Polícia Civil também investigará pessoas e lojas que comprarem estes celulares roubados.
“A Polícia Civil trabalha em ambas as pontas. Não apenas quem está praticando o crime de roubo desses produtos tão visados, como celulares, mas também quem está receptando. Aquelas lojas que trabalham de forma regular ou irregular, ou de forma clandestina, se receptarem esses materiais, também serão alvo da Polícia. Vamos realizar grandes ações e retirar, possivelmente até fechar, esses comércios que estão trabalhando dessa forma.”
José Darcy Arruda
Delegado-geral da Polícia Civil
Você tem informações que podem ajudar a Polícia?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.