Na tarde do último sábado (13), uma briga entre vizinhos terminou com duas pessoas feridas após um dos envolvidos usar um cão da raça pitbull durante a confusão para atacar desafetos, no bairro Novo Horizonte, no município da Serra. A Polícia Militar (PMES) foi acionada e deteve o responsável pelos ataques.
De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, ao chegarem ao local, moradores relataram que um sujeito teria incitado o próprio cão a atacar vizinhos. Durante a ação, dois homens foram mordidos pelo animal.
Leia Mais ∎
Ainda segundo os relatos, após o ataque, o suspeito teria se armado com uma enxada, o que aumentou a tensão no local. Em seguida, ele retornou para o interior da residência. O cão foi contido por outros moradores da região, evitando novos ataques.
As vítimas feridas foram socorridas por populares e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina para receber atendimento médico.
O sujeito envolvido na ocorrência precisou de atendimento e foi levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até uma unidade de saúde. Após ser atendido, ele foi conduzido à Delegacia Regional da Serra para as providências legais.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens do local da ocorrência registradas por moradores da região. Nas imagens, é possível ver a movimentação dos moradores e das equipes da PM e do SAMU, além do cão em uma espécie de jaula, após ser contido.
Vídeo YouTube SN:
Mais informações:
O animal permaneceu sob a responsabilidade da família do tutor. Segundo a Polícia Militar, equipes responsáveis pela área de zoonoses do município chegaram a ser acionadas, mas não retornaram ao local até o encerramento da ocorrência.
