Na manhã da última segunda-feira (28), uma briga entre um policial militar reformado de 75 anos e seu vizinho de 45 terminou com disparo de arma de fogo e agressões no bairro Planalto Serrano, Bloco A, no município da Serra.
De acordo com os policiais militares que atenderam à ocorrência, por volta das 9h a equipe foi acionada via CIODES para verificar uma denúncia de disparo de arma de fogo em via pública, com a possibilidade de uma pessoa baleada.
Leia Mais ∎
Ao chegarem ao local indicado, os militares foram informados por moradores que dois homens haviam se agredido, o que resultou em um deles baleado. As testemunhas relataram que uma das vítimas havia sido socorrida por populares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede. Também informaram que o homem apontado como autor do disparo havia fugido em direção à avenida Cachoeiro, que também pertence ao Bloco A do bairro.
Buscas ao atirador
Durante as buscas, os policiais militares localizaram um idoso ensanguentado e com lesões na cabeça sendo atendido por uma base móvel comunitária.
Desentendimento com o vizinho
Ao ser questionado pelos militares, o idoso contou que a situação começou com uma discussão entre ele e o vizinho. Segundo seu relato, o homem teria o agredido com diversos golpes de madeira na cabeça. Para se defender, o idoso afirmou ter sacado um revólver da cintura e disparado contra o vizinho, atingindo-o na região abdominal.
Confusão generalizada
Após o disparo, o idoso disse ter sido agredido por populares. Nesse momento, teria perdido a arma, que caiu no chão e, segundo ele, foi levada por um dos agressores. Temendo por sua segurança, o idoso correu até a avenida Cachoeiro, onde foi localizado e socorrido.
Policial militar reformado
De acordo com a Polícia Militar, o idoso de 75 anos é policial militar reformado. Ele foi encaminhado inicialmente para a UPA de Serra Sede e, em seguida, transferido para o Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves. Já o vizinho baleado também foi levado para o mesmo hospital em estado grave, após atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Depoimentos
Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Serra esteve no hospital e colheu o depoimento do policial reformado. O outro envolvido, porém, não pôde prestar esclarecimentos por estar inconsciente. Ambos seguem internados sob escolta da Polícia Militar, sem previsão de alta.
Arma do policial reformado
Os militares responsáveis pela ocorrência informaram que a arma utilizada no disparo não foi localizada. Devido ao estado de saúde do idoso, não foi possível que ele apresentasse a documentação do armamento supostamente utilizado.
A Polícia Civil seguirá com as investigações para esclarecer os fatos e apurar a legalidade da arma de fogo envolvida no caso.
