Um cachorro, que vive abandonado na rua Pimenta Bueno, no bairro Novo Porto Canoa, virou sinônimo de medo para os moradores. No último sábado (30), a assistente administrativo Jéssica Geralda de Oliveira de Farias, de anos 24, foi mordida na perna, no portão de casa.
A mãe de Jéssica, Ivanete Martins de Oliveira, dona de casa, 50, contou que precisou levar a filha à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de Castelândia. No local, a vítima precisou tomar uma vacina para evitar contaminações, por causa da mordida.
Leia Mais ∎
A dona de casa disse ainda, que o cachorro vive na região já há algum tempo, mas de uns dias pra cá, começou a morder quem passa pelo local. “Eu jamais vou matar um bichinho, porque ele não tem culpa. Ele está mordendo os outros, porque alguém judiou dele”, afirmou Ivanete, que falou que o animal está com uma pata quebrada.
“Já procurei a zoonoses, já procurei a Secretaria de Saúde, Deus e mundo, mas ninguém resolve”, lamentou a dona de casa que exige uma resposta por parte da Prefeitura da Serra. O que não pode continuar é o cachorro machucado, abandonado e ainda por cima ferindo, quem precisa passar pela rua Pimenta Bueno.

O que diz a Prefeitura da Serra sobre o caso?
Diante das reclamações dos moradores sobre a suposta falta de suporte por parte da Prefeitura, a reportagem entrou em contato com o município, que respondeu nesta terça-feira (03), por meio de uma nota, prometendo enviar uma equipe ao local para verificar a situação.
“A Secretaria de Saúde da Serra informa que não houve notificação em seus serviços de saúde, *com a identificação da paciente fornecida pelo veículo*. Contudo, em razão da denúncia, enviará uma equipe ao local para averiguar a situação.
A Secretaria solicita que as pessoas agredidas por cães procurem a unidade de saúde mais próxima para registro da notificação. Também solicita que os moradores procurem os canais oficiais de denúncia para fornecerem detalhes e ajudar a identificar os tutores dos animais que estão na rua. As denúncias podem ser realizadas pelo email [email protected] ou pelo telefone da Ouvidoria (27) 3252-7302.“
Prefeitura da Serra
