Na última quinta-feira (05), a Câmara Municipal da Serra foi cenário para um debate crucial, liderado pelo vereador Dr. William Miranda (PL). Assim, o vereador convocou especialistas, autoridades e representantes de diversos grupos para abordar os perigos crescentes do cerol, da linha chilena e das competições de pipa em locais públicos.
Destacaram-se no debate personalidades como Laís Araújo, comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Edson Inácio Leopoldo Silva, do Insanos Moto Clube de Vitória, Rafael Souza, da Associação Estadual dos Pipeiros, Wilson Cunha, do Moto Clube Bodes do Asfalto, e o Coronel Coutinho, Secretário Adjunto de Defesa Social.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Perigos do cerol (linha chilena)
O cerol e a linha chilena, utilizados em pipas, vêm sendo ligados a vários acidentes, intensificando as preocupações comunitárias. As competições de pipa, particularmente em espaços públicos, estão se revelando perigosas, apontando então para a necessidade de regras mais estritas.
Leia também: MotoGirl quase é decapitada por linha de pipa em bairro da Serra
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A audiência na Câmara da Serra, então, se focou em sugerir leis mais duras e lançar campanhas educacionais para alertar o público sobre esses riscos. A contribuição das entidades foi vital para aprofundar a discussão e identificar soluções eficientes.
O vereador Dr. William Miranda enfatizou a necessidade de olhar o assunto amplamente, mostrando não somente os riscos físicos, mas também as repercussões sociais e ambientais dessas atividades.
Então, a audiência pública na Câmara da Serra se mostrou um espaço propício para a troca de ideias construtivas, sinalizando para a possibilidade de medidas efetivas que visem coibir essas práticas perigosas, tornando as áreas públicas mais seguras para toda a comunidade.
No canal oficial da Câmara Municipal da Serra, você encontrará o debate na íntegra. Para assistir ao debate, basta clicar neste link: Debate público/CMS