Passageiros dizem que está cada dia mais difícil pedir o transporte por aplicativo na Grande Vitória e reclamam do descaso dos motoristas
Pedir uma viagem por aplicativo na capital tem se tornado uma tarefa mais difícil do que o esperado: um, dois, três motoristas cancelam, até que o passageiro consiga alguém que aceite o levar para o destino. Comodidade, preço baixo, agilidade para circular usando apenas o celular. Esses eram alguns dos atrativos do aplicativo de transporte online, mas desde que começou a pandemia, os resultados não são mais os mesmos. Os custos dos motoristas têm sido defasados e o resultado é um serviço ruim, que tem incomodado ambos os lados.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Um de nossos leitores indignados com os acontecimentos nos relatou o que vem sofrendo a dias.
“É uma humilhação que temos que passar para conseguir embarcar em um uber, uma situação que aconteceu recentemente, foi que desembarquei no aeroporto de Vitória por volta das 00:00 e fiz a solicitação de um uber até a minha residência no bairro Vila Nova de Colares, solicitei 10 chamados e os 10 foram cancelaram, pois eles simplesmente não queriam fazer a viagem, eu como usuário desembarcando em um aeroporto rodeado por câmeras e policiais civis chamaria um uber para se quer fazer algum crime? Sem condições!!! É humilhante passar por esse tipo de situação”.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Conversamos com motoristas da Uber e da 99 para conseguir entender o caso.
“Acontece muito mesmo, eu mesmo costumo cancelar várias viagens, não só eu, mas vários colegas motoristas “, relata, o motorista de aplicativo que preferiu não se identificar.
Ele atua como motorista de aplicativo há 2 anos e afirma que antes da pandemia o preço do combustível era outro.
“A taxa mínima (valor que é pago ao motorista) do Uber é 5,25 reais, a gasolina está quase R$7,00. Agora, que muitas vezes não tem muita demanda ou tem demais, a gente aproveita para selecionar uma viagem mais longa, se não, não paga nem mesmo o combustível que usamos para trabalhar”.
Quando procurada para mais informações, a assessoria da empresa de transporte online, Uber, não nos deu nenhuma resposta até o momento da publicação.