Nesta noite de quarta-feira (23), o candidato a prefeito da Serra, Pablo Muribeca (Republicanos), divulgou em seu perfil no Instagram uma nota oficial informando que, durante a caminhada de campanha no bairro Central Carapina, ocorreram disparos de arma de fogo. Mas antes da divulgação da nota, o candidato divulgou dois stories alegando que foi vítima de tentativa de homicídio.
Suposta tentativa de homicídio contra Muribeca
Antes e depois da divulgação da nota, circulam rumores de que o candidato Muribeca teria sido alvo de uma tentativa de homicídio no bairro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Esses rumores se baseiam em dois vídeos de Muribeca que circulam no WhatsApp. No primeiro, ele aparece com a voz embargada, afirmando ter sido vítima de uma tentativa de homicídio. No segundo vídeo, o candidato aparece chorando e questionando a “política”.
Aparentemente os vídeos foram publicados no stories de seu perfil, mas logo depois foram removidos. No entanto, essa informação de tentativa de homicídio, ainda não foi confirmada oficialmente, e as circunstâncias do tiroteio também não foram reveladas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Nota oficial após tiroteio
Na nota, Pablo Muribeca não faz menção à suposta tentativa de homicídio, apenas informa que, no momento do tiroteio, estava caminhando pelo bairro na companhia de sua esposa, Lara Ferreira, e do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. Segundo a nota, ninguém ficou ferido, não há suspeitos presos até o momento, e a autoria dos disparos é desconhecida.
Ainda de acordo com a nota, o candidato afirma que, apesar do tiroteio, continuará realizando sua campanha nas ruas da cidade. Por fim, solicita que a polícia e a justiça elucidem o caso o mais rápido possível, além de agradecer a Deus pelo livramento.
Post Instagram:
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Polícia Militar e a Polícia Civil. Dessa forma, seguimos acompanhando o caso, e novas informações podem surgir a qualquer momento.
Atualização: DHPP Serra afirma que tiroteio não foi tentativa de homicídio contra Pablo Muribeca