O vereador Igor Elson (PL), que disputou a Prefeitura da Serra e recebeu pouco mais de 18 mil votos, anunciou sua posição de neutralidade para o segundo turno das eleições municipais. O candidato do Partido Liberal do ex-presidente Jair Bolsonaro, destacou que não apoiará nem Weverson Meireles (PDT) nem Pablo Muribeca (Republicanos), que seguem na disputa.
Igor Elson adota discurso neutro no segundo turno da Serra
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Elson reafirmou seu compromisso com os princípios da “direita bolsonarista”, defendendo a luta contra o aborto, a corrupção, o feminicídio e o desvio de dinheiro público. Segundo ele, nenhum dos dois candidatos representa os valores do seu grupo político, o que motivou a decisão de não se alinhar a nenhum deles.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“Gente, nós representamos a verdadeira direita, a direita do Bolsonaro, a direita conservadora, a única direita do Brasil e do Espírito Santo que luta contra as drogas, que não se vende, a direita que realmente é contra o aborto, contra a corrupção, contra o feminicídio e contra o desvio do dinheiro público. Nós não vamos apoiar nenhum dos dois candidatos”
Igor Elson, via Instagram
Além de Igor, o vice em sua chapa, Cabo Cassotto, também se manifestou. Dessa forma, o vice na chapa agradeceu aos eleitores que apoiaram o projeto do PL, ressaltando a importância de manter a coerência com os princípios defendidos durante a campanha.
“Nós queremos agradecer por esses quase 20 mil votos de gente muito boa que acreditou no nosso projeto, que acreditou nas nossas propostas para transformar a cidade da Serra. Nós temos uma direção do nosso partido. Nós vamos seguir com lealdade os nossos princípios. Nós vamos ser coerentes com aquilo que a gente falou durante todo esse tempo em toda a nossa cidade.”
Cabo Cassoto, vice-candidato
Igor Elson afirma que o PL não apoiará nenhum dos candidatos
A decisão de neutralidade reflete a insatisfação com os dois candidatos restantes, e, de acordo com Igor Elson, é uma forma de respeitar os eleitores que confiaram em sua proposta política.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“O PL Municipal e Estadual não apoiará nenhum dos candidatos. Nós queremos agradecer a você. Amamos a Serra. Estamos num projeto verdadeiramente de mudança e renovação. Tem que ser verdadeiro. E nós continuaremos firmes porque os nossos valores são inegociáveis.“
Igor Elson
Por fim, vale lembrar que, Pablo Muribeca sempre se mostrou mais alinhado aos valores da direita política e seria, em tese, o candidato mais plausível a receber o apoio de Igor Elson no segundo turno. Inclusive, o seu partido, Republicanos, esteve coligado ao PL em diversas campanhas ao redor do país. Por outro lado, os principais adversários do PL, como PDT e PT, têm como candidato Weverson Meireles. Mesmo assim, Igor Elson afirmou que seus eleitores estarão livres para decidir em quem votar no segundo turno.
Essa postura do candidato do PL, além de poder ser considerada sua “eutanásia política”, gerou revolta entre determinados grupos de direita na Serra, devido à sua neutralidade, mesmo em um cenário de disputa diante do PT e PDT.
Candidato do PT declara apoio ao Weverson Meireles no segundo turno na Serra
O Serra Noticiário continua acompanhando as campanhas de segundo turno e trará novas informações assim que possível.