Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#BRONCA NEWS

Cão encontrado dentro do bueiro morre após programa de Arca da prefeitura da Serra negar ajuda

A moradora encontrou o cachorro já muito debilitado e tentou ajuda de diversos órgãos de proteção aos animais, mas não foi atendida

Cachorro recuperado por moradora em Serra DOurada II

Na última terça-feira (15), a reportagem recebeu o contato de uma moradora de Serra Dourada II, pedindo ajuda para salvar a vida de um cachorrinho. A mulher contou que o resgatou de dentro de um bueiro em estado debilitado e com sinais de maus tratos.

Moradora resgata cachorro de dentro do bueiro

A moradora conta que estava retornando do trabalho na segunda-feira (14), quando escutou um choro muito alto de cachorro. Ao procurar de onde vinha, percebeu que era de um cão preso dentro de um bueiro. A mulher conta que o animal estava quase se afogando no local e não conseguia sair. Ela ainda relata que contou com a ajuda de seu noivo e de uma vizinha para abrir a tampa do bueiro e o resgatar do local.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Segundo ela, o cãozinho tinha sinais de maus-tratos e abandono. Em seguida, a mulher conta que entrou em contato com o líder comunitário, que acionou diversos órgãos de proteção aos animais do município, mas nenhum deles se prontificou a ajudar.

Ao entrar em contato com a nossa reportagem na última terça-feira, orientamos a mulher a pedir ajuda para a vereadora Raphaela Moraes (Rede). A vereadora é o principal nome na defesa da causa animal na Serra. No entanto, a assessoria da vereadora não respondeu de imediato.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Além disso, indicamos o contato do Projeto Arca (Animais Resgatados Cuidados e Acolhidos), uma iniciativa da Prefeitura da Serra para amparar animais em situação de abandono e maus tratos. No entanto, a mulher não obteve nenhuma resposta. A reportagem também entrou em contato com o projeto Arca pedindo ajuda para salvar a vida do cachorro, mas não obteve respostas.

Cachorro não resistiu aos ferimentos

Na madrugada desta quarta-feira (16) o cachorro não resistiu e acabou morrendo. A moradora conta que por volta de 11h da manhã recebeu a resposta da assessoria da vereadora Raphaela Moraes, se oferecendo para custear a consulta com o veterinário. Mas, a ajuda acabou vindo tarde demais.

“Boa tarde. Agradeço imensamente a boa vontade em ajudar, porém infelizmente ele não resistiu. Estava muito fraquinho. Os vizinhos ja o levaram. Triste em ter que dar essa notícia, mas infelizmente aconteceu. A equipe da vereadora foi a única que respondeu e se prontificou em pagar a consulta e exames, mas foi somente hoje a partir das 11:00. O animal se foi de madrugada.”

Reportagem procurou a Prefeitura da Serra

Diante da falta de providência de órgãos públicos e também da falta de respostas do projeto Arca, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra, para questionar sobre essa falta de atendimento de emergência. No entanto, até o momento desta publicação não obteve respostas.

O Serra Noticiário sempre se coloca à disposição para fiscalizar e denunciar qualquer caso de maus tratos aos animais no município.

+NEWS

#DROP NEWS

Confira a lista completa dos medicamentos disponíveis na farmácia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra-sede

#OPORTUNIDADES

Os cursos fazem parte do Programa Qualis Serra, uma iniciativa que visa ampliar oportunidades de emprego e renda para os moradores do município

#DESTAQUE

Durante a cerimônia de lançamento do programa, a Prefeitura da Serra entregou kits para os atletas beneficiados

#DROP NEWS

De acordo com a prefeitura, o novo sistema de Wi-Fi é mais moderno e seguro; confira quando a nova internet chegará à cidade

#DESTAQUE

A Prefeitura da Serra, em parceria com a Ases, lança um plano estratégico para desenvolvimento do município até 2044

#DESTAQUE

De acordo com a prefeitura, os serviços fiscais ficarão mais acessíveis com a abertura do Posto Virtual de Atendimento

#OPORTUNIDADES

Após 10 anos sem anunciar um edital para novos funcionários, a Prefeitura da Serra anuncia 1500 vagas para níveis médio, técnico e superior

#BRONCA NEWS

Moradores estão preocupados com a possibilidade de acidentes que esses postes podem causar, a Prefeitura e a EDP se pronunciaram


Não copie, compartilhe o link