Nesta terça-feira (25), a Prefeitura Municipal da Serra (PMS) deu início à demolição do imóvel incendiado de forma criminosa dia 16 desde mês, no bairro Jardim Carapina. O incêndio foi causado por uma usuária de drogas durante uma confusão por causa de 10 reais.
Após o incêndio, a Defesa Civil interditou o prédio atingido pelas chamas, assim como uma residência vizinha que também sofreu danos estruturais. Segundo informações da Prefeitura da Serra, a interdição foi necessária para garantir a segurança dos moradores e prevenir novos acidentes.
Leia Mais ∎
Incêndio criminoso
O incêndio foi provocado por uma usuária de drogas que ateou fogo ao imóvel após pedir dinheiro ao proprietário e ter o pedido negado. Em seguida, ela retirou combustível de motos estacionadas no local e o utilizou para iniciar o incêndio, que destruiu completamente o prédio e causou danos significativos à casa vizinha. Após o crime, a suspeita foi localizada pela Polícia Militar (PMES), autuada em flagrante e encaminhada ao sistema prisional.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens do local, onde é possível ver o imóvel incendiado quase totalmente demolido, além da casa vizinha, onde funcionários estavam derrubando as paredes.
Vídeo YouTube SN:
Casa condenada
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra para obter mais detalhes sobre o caso, que confirmou que está demolindo a casa que foi incendiada em Jardim Carapina na madrugada do último dia 16 de março.
Segundo o município, a decisão por intervir com a demolição do imóvel condenado, que é responsabilidade de seu proprietário, foi tomada para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores do bairro, seguindo todos os trâmites legais estabelecidos pelo município. O imóvel foi condenado pela Defesa Civil Municipal e a demolição acontece por ação da Secretaria de Obras da Serra.
Quer se manter informado e não perder nada do que acontece na cidade? Então continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.
