Na madrugada desta segunda-feira (03), um motorista com sinais de embriaguez foi detido pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) no bairro Nova Carapina II, no município da Serra. Durante a ação, ele estava acompanhado de uma mulher que resistiu à abordagem. O casal já havia passado pela mesma situação no início deste ano.
De acordo com os militares que participaram da ação, durante patrulhamento para atender a uma ocorrência sobre um motorista dirigindo embriagado pela região, a equipe avistou um veículo modelo Volkswagen Fox branco, parado na Rua Manhumirim.
Leia Mais ∎
Segundo os militares, o motorista ao perceber a aproximação da viatura, acelerou bruscamente, desobedecendo a ordem de parada e seguindo em contramão por várias ruas, realizando manobras perigosas em alta velocidade. A perseguição terminou na Rua Águas Formosas, onde o veículo foi finalmente interceptado.
Durante a abordagem, uma mulher que estava no banco do carona desceu do veículo sem obedecer às ordens dos militares, sendo necessário o uso da força para contê-la. Em consequência de sua resistência, ela sofreu escoriações no braço e na perna direita ao cair no chão.
Sinais de embriaguez
Após a situação ser controlada, o condutor do carro foi submetido a revista pessoal. Ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico e dificuldade de equilíbrio, mas nada de ilícito foi encontrado no veículo.
Embora a mulher também apresentasse sinais de embriaguez, não foi possível realizar a revista pessoal por falta de uma policial feminina disponível no local.
Os militares então acionaram o auxílio de outra equipe da PM, e com a chegada do apoio, foi dada voz de prisão ao condutor por dirigir sob a influência de álcool. O sujeito se recusou a realizar o teste do bafômetro; no entanto, como apresentava mais de dois sintomas característicos de embriaguez, foi feito um exame de constatação de alteração da capacidade psicomotora.
Veículo apreendido
Além disso, foram emitidos autos de infração de trânsito, e constatou-se que o veículo estava com o licenciamento atrasado, sendo removido para o pátio da Polícia Civil (PCES).
Por fim, o sujeito foi detido e algemado. Já a suspeita, após ser acalmada, foi conduzida sem algemas no banco traseiro da viatura. Foi oferecido atendimento médico ao casal antes de serem levados à delegacia da região, porém ambos recusaram atendimento hospitalar, apesar das lesões aparentes e do estado de embriaguez.
Não foi a primeira vez esse ano
Ainda de acordo com a equipe da PM, o casal já tinha um histórico de resistência à abordagem policial, registrado em uma ocorrência anterior de 25 de janeiro deste ano, na qual o motorista também teria tentado fugir de uma viatura da PM e a suspeita teria resistido à abordagem.
Para continuar informado e não perder nada do que acontece na cidade, continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.
