Na madrugada deste domingo (19), a Polícia Militar foi chamada para atender a um incidente de tentativa de assalto em um sítio localizado na região de Tabuleiro, zona rural da Serra.
De acordo com as informações fornecidas pela PM, o caseiro da propriedade relatou que durante a madrugada, ele estava dormindo com a esposa, quando ouviu os cachorros latindo e percebeu que a energia do local foi cortada. Em seguida, ele pegou uma espingarda e avistou dois homens correndo no escuro, e com medo, efetuou disparos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Atualização: Caseiro vítima de dois assaltos seguidos na zona rural da Serra morre baleado após tentar pedir ajuda ao vizinho
Após efetuar os disparos, o caseiro ligou para a polícia e informou que atirou porque ficou com medo de acontecer algo com ele e com sua esposa, já que um sítio vizinho tinha sido assaltado na semana anterior. Logo depois, o senhor de 50 anos, ficou no sítio esperando a chegada da dos militares.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Um dos invasores foi atingido e não resistiu aos ferimentos. O outro suspeito não foi localizado. Até o momento o suspeito que morreu não foi identificado por não estar portando documentos.
O proprietário do sítio, um aposentado de 78 anos, preferiu não se identificar, mas informou que ficou sabendo do ocorrido através do filho, e espera que a segurança seja reforçada na região, para que o local escolhido para descansar, seja um lugar seguro e tranquilo.
Segundo o caseiro, a ação criminosa tem se tornado comum na região de Tabuleiro, já que um sítio próximo tinha sito assaltado por duas vezes em apenas uma semana, e o caseiro do local passou por momentos de terror.
A reportagem do SN cobriu as ocorrências citadas pelo caseiro nestas matérias: Leia mais: Bandidos invadem sítio e roubam instrumentos musicais avaliados em mais de R$300 mil
Leia mais: Polícia Civil recupera mais de R$ 300 mil em equipamentos roubados em zona rural na Serra
Leia mais: Novamente bandidos armados invadem mesmo sítio na Serra e tocam o terror
O caseiro, de 50 anos, e a espingarda foram levados para a 3ª Delegacia Regional, localizada em Laranjeiras na Serra e a espingarda foi apreendida. O corpo do bandido morto foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória. O caso segue em investigação e a Polícia Civil já ouviu o depoimento do caseiro, que foi liberado.