Na madrugada deste domingo (19), uma tragédia chocou a zona rural da Serra, um caseiro matou Izaac Pereira Gama, de 62 anos, que trabalhava também como caseiro, mas em um sítio vizinho. A vítima já havia sofrido dois assaltos na propriedade há poucos dias
Segundo informações repassadas pelo caseiro de 50 anos à Polícia Militar, houve relatos de barulhos estranhos e vultos no escuro. Tendo conhecimento dos assaltos ocorridos na região, o caseiro, temendo ser assaltado e torturado, se armou com uma espingarda calibre 32 e efetuou um disparo. Ao acender as luzes, percebeu que havia atingido um dos suspeitos, que acabou falecendo. O caseiro, então, acionou a PM, que se dirigiu ao local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Leia mais: Caseiro de sítio atira em suspeitos durante tentativa de assalto e um dos invasores morre na Serra
Homem morto foi vítima de dois assaltos seguidos
No primeiro, foi amarrado e feito refém pelos assaltantes. Na segunda invasão, os criminosos o fizeram andar pela estrada por mais de 5 km até conseguir ajuda. Com medo de continuar trabalhando na região, então pedia a amigos que fizessem companhia a ele.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segundo uma testemunha, que estava com a vítima na noite do incidente, ele e Izaac por volta da 23h40 ouviram os cachorros latindo e um carro passando bem devagar e quando o veículo parou e os ocupantes do veículo saíram e cortaram a energia da casa. Assustado com a possibilidade de passar por tudo novamente, a vítima e o amigo fugiram pelo fundo da casa e correndo até o sítio vizinho com objetivo de pedir socorro.
Ainda segundo a testemunha, eles pularam a porteira, e Izaac se aproximou da janela da propriedade vizinha, foi quando o caseiro abriu a porta e atirou em Izaac, acreditando ser um criminoso tentando roubar o local. Infelizmente, Izaac não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do ocorrido e não divulgou mais informações para não atrapalhar a apuração dos fatos. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser examinado e posteriormente liberado para os familiares.
Serra Noticiário cobriu o caso, segue os links:
Leia mais: Bandidos invadem sítio e roubam instrumentos musicais avaliados em mais de R$300 mil
Leia mais: Polícia Civil recupera mais de R$ 300 mil em equipamentos roubados em zona rural na Serra
Leia mais: Novamente bandidos armados invadem mesmo sítio na Serra e tocam o terror