Após a publicação e repercussão do caso em que um cliente negro da Serra denunciou ter sido vítima de racismo por parte da loja C&A e do Shopping MontSerrat, a empresa voltou a se manifestar sobre o caso ao Serra Noticiário. A C&A afirmou que está apurando o ocorrido.
O caso veio à tona na última segunda-feira (08), quando o ex-secretário adjunto da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Jiberlandio Sahad (foto), publicou a denúncia de racismo em seu perfil no Instagram.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Conforme explicado por Jiberlandio ao Serra Noticiário, ele foi comprar roupas em duas lojas no shopping. No entanto, ao sair, foi abordado por seguranças que questionaram se suas compras tinham notas fiscais. Os seguranças alegaram que foram acionados pela loja C&A e que ele deveria retornar à loja para esclarecer a situação. Ao chegar na loja, a gerência alegou que a segurança agiu por conta própria.
Na matéria anterior, a reportagem procurou a assessoria da Sa Cavalcante, responsável pelo Shopping MontSerrat, mas não obteve retorno até o momento. Já a assessoria da C&A havia respondido que a abordagem foi feita pelo segurança do shopping e não por funcionários da loja.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Nesta quinta-feira (11), a empresa enviou um novo posicionamento, reforçando que não aceita qualquer tipo de discriminação e preconceito. A nota oficial da C&A, na íntegra, diz:
“A C&A não tolera qualquer tipo de discriminação e preconceito. O respeito às pessoas e à diversidade faz parte dos valores da companhia que, por isso, realiza frequentemente treinamentos com funcionários para um atendimento adequado a todos os clientes. A C&A apura o ocorrido e, caso necessário, tomará as devidas providências.”
Atualização: Shopping MontSerrat se manifesta após cliente negro denunciar caso de racismo na Serra