Na última segunda-feira (19), a reportagem do Serra Noticiário recebeu uma denúncia proveniente de um leitor, que se queixava de um buraco de esgoto que havia sido aberto há mais de 30 dias, em frente à sua loja localizada em Laranjeiras.
O buraco foi aberto na Av. Eudes Scherrer, uma das mais movimentadas da Serra, localizada na região de Laranjeiras. O espaço conta com estabelecimentos comerciais que funcionam diariamente e recebem grande fluxo de clientes.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Além disso, a região de Laranjeiras é uma das áreas mais valorizadas e movimentadas da cidade, abrigando uma gama enorme de atividades comerciais que alavancam a economia do município, que agora está abandonada pela CESAN, empresa que mensalmente recebe dinheiro para cuidar do abastecimento e esgoto da Serra.
Além do mau odor causado pelo ponto de esgoto ao ar livre, que atrapalha as vendas do comércio local, o buraco não contém sinalização adequada, oferecendo risco de acidentes para pedestres.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O leitor informou que os proprietários do estabelecimento já fizeram diversos contatos com a CESAN, que sempre estipula um prazo de 48 horas para sanar o problema, mas até o momento não os cumpriu. Além disso, funcionários da CESAN já teriam ido ao local em duas ocasiões, e mesmo assim o caso não foi resolvido.
Novos problemas e o descaso de sempre
A reportagem pediu ao leitor o número do protocolo de atendimento na CESAN e entrou em contato com a empresa para questionar sobre esse problema que já se estende há mais de um mês, sem nenhum tipo de solução.
Até o momento desta publicação a reportagem ainda não recebeu respostas da empresa. Após os racionamentos sem aviso prévio e água suja saindo das torneiras de diversos moradores da Serra, a CESAN deixa clientes sem respostas ao criar e abandonar pontos de esgoto a céu aberto para atrapalhar ainda mais a vida da população que paga mensalmente os boletos da empresa.