A CESAN anunciou que os moradores da Serra que gastaram dinheiro devido à escassez de água podem ser reembolsados.
Há mais de uma semana, a cidade da Serra vem enfrentando problemas no abastecimento de água pela CESAN Em muitos bairros, a água não chega às residências ou, quando chega, apresenta coloração escura e não é adequada para consumo. Diante dessa situação, a CESAN lançou uma campanha para que os consumidores afetados solicitem reembolso.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo a empresa, qualquer morador que tenha recebido água com coloração alterada e tenha realizado o descarte, conforme recomendado, ou que tenha precisado comprar galões de água devido à falha no abastecimento, pode solicitar o reembolso por meio do WhatsApp ou do site.
Apesar da informação fornecida, a CESAN não detalhou o procedimento para a devolução do dinheiro gasto pelos consumidores. O reembolso pode ser solicitado pelo número de WhatsApp.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Aqueles que preferirem fazer o pedido pelo site devem acessar a Agência Virtual. Na plataforma, há um menu com a opção “Solicitação de reembolso de danos/despesas”.
Os moradores da Serra que ainda tiverem dúvidas podem entrar em contato com a CESAN através do número 115 a qualquer hora do dia ou da noite.
Motivos da escassez de água na Serra:
A empresa tem realizado constantes manutenções emergenciais no sistema, o que tem causado falta de água em diversos bairros da cidade mensalmente.
Na última terça-feira (2), a companhia anunciou uma nova manutenção emergencial, dessa vez devido à alta turbidez no Rio Santa Maria, que é responsável pelo abastecimento de grande parte da Serra. A alta turbidez indica a presença de barro na água, geralmente causada por chuvas.
Conforme relatado pelo diretor da CESAN, a manutenção emergencial foi necessária devido à elevada turbidez na água do Rio Santa Maria da Vitória.
Thiago José também informou que a CESAN está investindo R$ 61,5 milhões em melhorias tecnológicas e expansão da estação de tratamento, a fim de evitar que a turbidez na água do Rio Santa Maria da Vitória prejudique o abastecimento.
Como contatar a CESAN e solicitar reembolso:
- Agência Virtual: “Solicitação de reembolso de danos/despesas”
- WhatsApp: (27) 99722-9291