Recentemente, o jornal Serra Noticiário trouxe uma matéria relatando mais um problema com a qualidade da água fornecida pela CESAN em diversos bairros da cidade de Serra.
Leia mais: Moradores da Serra continuam sofrendo com a água de péssima qualidade distribuída pela CESAN
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Na ocasião, moradores de bairros como Barro Branco e Nova Almeida enviaram vídeos mostrando a água em um tom escuro, completamente inapropriada para o consumo e uso em algumas atividades domésticas.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da CESAN na época para colher informações sobre os problemas que os serranos vinham enfrentando, e quais providências a empresa estava tomando.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A CESAN não respondeu o contato da reportagem na época em que a matéria foi divulgada. Porém, na última sexta-feira (10), o perfil oficial da empresa no Instagram comentou em uma publicação no Instagram do Serra Noticiário.
No vídeo publicado mostrando o problema que os moradores vinham enfrentando, vários seguidores comentaram alegando estarem sofrendo com o mesmo problema.
Vídeo publicado no Instagram Serra Noticiário:
O perfil oficial da CESAN comentou:
Orientamos que se água não chegar com qualidade, o consumidor deve entrar em contato pela Cesan pelos telefones 115, ou 0800 095 2305 para Aracruz, que funcionam 24 horas. A chamada é gratuita. Ou pela agência virtual (https://agencia-ng.sistemas.cesan.com.br/portal) para que o técnico possa ir ao imóvel verificar. O cliente também pode solicitar ressarcimento pela agência virtual, na opção “Solicitação de ressarcimento de danos/despesas”
Problema generalizado na Serra
A reportagem respondeu que moradores de diversos bairros da Serra alegam sofrer com essa água suja, portanto, se trata de um problema generalizado. A reportagem ainda questionou quais medidas a empresa estava tomando para sanar essa situação que prejudica a vida e a saúde dos serranos há meses, mas ainda não obteve respostas.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto, e se coloca à disposição dos moradores que quiserem relatar quaisquer tipos de denúncias dessa natureza por meio de nossas redes sociais.